Quem já assistiu a trilogia De Volta para o Futuro, sabe que na segunda parte o vilão Biff Tanner fica muito rico e poderoso graças a um almanaque que a sua contraparte do futuro lhe entrega no passado. O velho Biff volta do ano de 2015 até 1955 encontra consigo mesmo mais jovem e prova que o almanaque pode lhe dar a vida que sempre desejou, pois nele contem todos os resultados das competições esportivas entre os anos de 1950 e 2000.
Mas também é sabido que depois de voltarem no tempo, Marty e Dr. Brown descobrem que a linha temporal foi modificada e retornam ao momento aonde o almanaque é entregue ao jovem Biff e frustam os planos dele. No filme é assim. Mas como ocorreu a ascensão de Biff de mero valentão na escola para milionário? Pois bem, a editora IDW Publishing vai contar como tudo aconteceu em uma minissérie em formato de HQ.
Biff to the Future é o nome da publicação que vai mostrar como Biff usou o Almanaque para seu beneficio e se tornou, praticamente, dono de toda Hill Valley. Confira algumas capas e páginas na galeria abaixo:
O roteiro de Biff to the Future é escrito por Bob Gale, que escreveu os roteiros dos filmes, e por Derek Fridolfs. A arte será de Alan Robinson.
“Robert Zemeckis (diretor dos filmes) e eu sempre imaginamos o que aconteceu com o Biff desde o momento em que ele pegou o Almanaque” disse Bob Gale ao site Newsarama. “Então essa foi à primeira ideia que veio à cabeça ao pensar em fazer uma minissérie. O Biff não é uma pessoa inteligente. Ele usa mais os punhos. Mas assumir o mundo pode exigir habilidades que ele não parece possuir.”

Bob Gale ainda falou que na minissérie veremos Biff com personalidades do cinema, algumas figuras históricas bem conhecidas. E contou como surgiu a ideia de alterar a linha temporal no roteiro do segundo filme.
“A inspiração da subtrama de De Volta para o Futuro Parte II veio dos quadrinhos. A DC Comics estava sempre fazendo essas histórias imaginárias como Lois Lane se casando com Lex Luthor e a Marvel tinha aquela linha ‘O Que Aconteceria se…’” disse Gale. “Veja bem, o George McFly se levantou para enfrentar o Biff no estacionamento para salvar a mulher que ama. O resultado foi um futuro melhor para todos os interessados. Menos para o pobre do Biff.”
É a segunda vez que a IDW publica uma minissérie sobre o universo do De Volta Para o Futuro. A primeira foi Back to the Future – Citizem Brown em 2016, que fez muito sucesso com a critica e comercialmente também. Biff to the Future começa a ser vendida essa semana nos EUA.