Categorias
Tela Quente

Crítica | Brooklyn

Em seu começo, Brooklyn parece um filme um tanto quanto inocente, mas ao desenvolver de sua trama percebemos que por trás de sua inocência ele guarda a complexidade de uma história romântica bem humorada.

Brooklyn começa mostrando Ellis Lancey (Saoirse Ronan) e sua rotina  nas terras irlandesas, quando recebe a oportunidade de mudar de vida nas terras norte-americanas. Ao longo do filme, nos deparamos com novos personagens relacionados ao círculo social de Ellis, e um deles é Tony (Emory Cohen), um garoto italiano que mora no Brooklyn e ganha sua vida como encanador, começa então a se envolver com a protagonista, que logo se apaixona.

1280x720-2bK

Saoirse Ronan nunca fez filmes realmente notáveis, mas ela está um espetáculo neste. Apesar de não ter nada de incrível, a atriz prende nossa total atenção, na condução da personagem, leve e delicada. Percebe-se também um amadurecimento tanto da atriz, quanto da personagem. Certamente ainda dará muitas contribuições para o cinema.

20151207-brooklyn-2015-2

O longa me incomodou algumas vezes por tentar alongar acontecimentos que poderiam ser resolvidas facilmente, porém em partes ele me agrada. Tendo em base o romance de Colm Tóibín, o roteirista Nick Hornby fez um bom trabalho com seu roteiro, que consegue se encaixar muito bem, com o humor no romance em que a narrativa é envolvida. Outro destaque é o figurino, que foi bem explorado e muito bem produzido.

Saoirse Ronan in Brooklyn

Não vejo como um forte candidato ao Oscar, mas é um filme competente e que merece estar entre os indicados. Brooklyn não foi feito para nos emocionar, mas nos mostrar um pouco de  como é o processo de amadurecimento das pessoas e como elas podem mudar.

Por Thiago Pinto

‘’E quando acabar de ler a matéria, terá minha permissão para sair’’

-Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)