O que já era esperado, acabou se confirmando: a edição de 2020 da E3 está cancelada. O motivo é o surto de Coronavírus que se espalhou pelos Estados Unidos e mundialmente.
Além disso, diversas empresas anunciaram que não estariam no evento, como a Sony. Outras personalidades marcantes para a feira, como Geoff Keighley, responsável pelo E3 Coliseum, confirmaram as suas ausências do evento.
Os rumores começaram na noite da última terça-feira, quando a Devolver Digital pediu para que as pessoas cancelassem suas viagens para a E3 2020. Depois disso, o jornalista Jason Schreier, do Kotaku, publicou que ouviu de diversas fontes sobre o cancelamento da edição.
Cancel your E3 flights and hotels, y’all.
— Devolver Digital (@devolverdigital) March 11, 2020
Been hearing secondhand whispers tonight from several devs/pubs that E3 is cancelled, although I've also heard from a couple of people in positions to know that the ESA hasn't officially made a decision yet and is still consulting with pubs. Either way, it's only a matter of time https://t.co/Od0MDj3ZXv
— Jason Schreier (@jasonschreier) March 11, 2020
Confira a nota oficial da ESA, organizadora do evento:
Após consulta cuidadosa com nossas companhias-membros em relação à saúde e segurança de todos na indústria – nossos fãs, empregados, exibidores e parceiros de longa data da E3 – fizemos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, marcada para 9 e 11 de junho em Los Angeles.
Estamos muito desapontados por sermos incapazes de fazer este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão correta baseada nas informações que temos hoje.
A E3 2020 iria ocorrer entre os dias 9 e 11 de junho de 2020.