No ano de 2014 fomos apresentados ao mundo de Apagão – Ligação Direta, escrito por Raphael Fernandes e com desenhos do Camaleão. A HQ apresentava uma São Paulo devastada por um blecaute e as ruas da maior cidade do Brasil viraram campo de Batalha para diversas gangues. No ano seguinte foi lançada Apagão – Cidade sem Lei/Luz onde ampliava ainda mais esse universo apresentado pela Editora Draco.
Agora, é chegado o momento de retornarmos ao mundo de Apagão!
Está sendo lançado Apagão – Fruto Proibido, que tem roteiros do Raphael Fernandes, desenhos de Abel e as cores de Fabi Marques, o quadrinho foi contemplado pelo ProAC 2019 e dá continuidade as histórias de uma São Paulo dominada por gangues. A nova HQ está no Catarse. Mas não para ser financiada coletivamente e sim como recompensa para um card game inspirado no universo de Apagão.
Apagão – Ruas de Fúria foi criado por Gustavo Barreto e está sendo publicado pela FunBox Editora. O jogo foi ilustrado por Abel e Tiago Palma, além da arte da capa ser do Camaleão. Serão 6 gangues que poderão ser escolhidas pelos jogadores: Macacos Urbanos, Dandaras, Filhos de Deus, Irmãs Canivete, Guardiões da Moral e Manos. Além de muitas armas diferentes, mantimentos variados e aliados de todas as gangues.
Vale lembrar que já visitamos esse universo no áudio-jogo Apagão – Entre o lobo e o cão. Narrado por Guilherme Briggs, o áudio-jogo se passa durante uma série de protestos políticos contra e a favor do presidente do Brasil. E vemos a jovem Heloísa no meio da calamidade, sendo obrigada a duas escolhas: salvar sua namorada que está presa em no elevador de um hospital próximo, ou voltar para o Capão Redondo e levar a insulina para a sua avó debilitada. O jogo foi produzido pela Rede Geek e você pode ouvir AQUI.
Então, a Editora Draco está cheia de novidades para o universo de Apagão. Para saber mais sobre a campanha do card game Apagão – Ruas de Fúria, as inúmeras recompensas, valores e claro, apoiar, clique AQUI.