David F. Sandberg, diretor de Shazam!, revelou através do seu perfil na rede social Twitter, que a Warner Bros. recebeu a proposta de produzir um filme do Detetive Chimp, mas acabou recusando a ideia.
No filme, o protagonista mudaria constante de personalidade entre um macaco detetive, e um chipanzé assassino. Após voltar ao normal, Chimp investigaria os seus próprios crimes sem saber que ele é o assassino.
David não revelou quem foi o idealizador do projeto que não viu a luz do dia.
I once talked to a writer who had pitched a Detective Chimp movie. His take was that the intelligence came and went. So as a normal chimp he'd tear a person apart, then when he got smart again he'd be like "my god, there's been a murder here!" and he'd start investigating.
— David F. Sandberg (@ponysmasher) December 29, 2020
”Bobo” era só um pequeno símio da selva que ganhou super-inteligência de dois aliens microscópicos que queriam fazer experimentos para tentar expandir a inteligência de formas de vida inferiores. Ele acabou indo parar nos Estados Unidos logo após ser encontrado por um sujeito chamado Fred Thorpe, um treinador de animais. Tragicamente, Thorpe foi brutalmente assassinado, e Bobo, juntando forças com o Sherife da Flórida Edward Chase, descobriu o assassino.
Para futuras informações a respeito do Detetive Chimp, fique ligado aqui, na Torre de Vigilância.