Categorias
Anime Cinema Cultura Japonesa

“My Hero Academia”: Novo filme sairá nos cinemas pela Funimation

Em release de imprensa, a Funimation, plataforma de streaming de animê, anunciou que o terceiro filme da franquia de heróis, “My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis“, será lançado nos cinemas brasileiros no dia 6 de janeiro de 2022, com exibições dubladas e legendadas.

A empresa fornece uma sinopse do filme, assim como um trailer:

My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis dá sequência à jornada eletrizante de um grupo de jovens heróis em formação. No longa, Izuku Midoriya, Katsuki Bakugo e Shoto Todoroki, alunos de ensino médio do colégio U.A., enfrentam a maior crise da história de My Hero Academia e contam com apenas duas horas para salvar o mundo!

Durante o sonhado estágio sob a tutela do reverenciado herói Endeavor, Deku e seu novo amigo Rody se veem em apuros ao serem procurados por um crime que não cometeram. Será que o bem-intencionado Deku e seus amigos serão capazes de deter os Humarise e seus planos para eliminar todos os “Quirks”?

O filme é dirigido por Kenji Nagasaki, que também é o responsável pela direção da cinco temporadas do animê. No elenco brasileiro de dublagem, temos Lipe Volpato (Izuku Midoriya); Fábio Lucindo (Katsuki Bakugo); André Sauer (Shoto Todoroki); César Emilio (Endeavor); Armando Tiraboschi (Flect Turn); Raissa Bueno (Pino); e Rodrigo Andreatto (Rody Soul). O tempo estimado de duração é de 104 minutos.

Além da exibição em cinemas brasileiros, a Funimation irá exibir o filme em países da América Latina, com dublagem e legendas em espanhol, mas a data para esse anúncio ainda não foi divulgada.

Pôster do filme "My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis"
Pôster nacional do filme (Imagem fornecida pela Funimation)

“My Hero Academia” é baseado no mangá de Kôhei Horikoshi (publicado no Brasil pela Editora JBC), e possui cinco temporadas até o momento, disponíveis na Funimation, com opção de áudio em português e japonês (com legendas em português). A plataforma de streaming descreve o animê:

My Hero Academia cativou o público (que vai além dos seguidores tradicionais de anime e da cultura pop japonesa) por meio de uma narrativa única em torno do fenômeno global dos super-heróis. A série conta com personagens diversos, cada qual com sua própria individualidade ou “quirk” (uma habilidade sobre-humana), o que permite à audiência se conectar com seu super-herói favorito.

Para mais informações sobre My Hero Academia, assim como outros animês, fique ligado aqui, na Torre de Vigilância!

Por Vini Leonardi

Cavaquinho na roda de pagode da Torre. Químico de formação, blogueirinho por diversão e piadista de vocação. "Acredito que animês são a mídia perfeita para a comédia, e qualquer tentativa de fazer um show sério é um sacrilégio", respondeu ao ser questionado sobre o motivo de nunca ter visto Evangelion.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *