Categorias
Anime Cultura Japonesa

FreakAngels estreia completo na Crunchyroll em Janeiro

Em release de imprensa, a Crunchyroll, plataforma de streaming de animê, divulgou hoje (16) as artes promocionais e data de estreia de FreakAngels, uma nova série do selo Crunchyroll Original.

Baseada na popular graphic novel pós-apocalíptica de mesmo nome, os nove episódios da série completa estrearão na Crunchyroll no dia 27 de janeiro de 2022, e contará com legendas em português. Até o momento, não foi citado nenhum plano para a dublagem da obra.

A Crunchyroll disponibilizou uma sinopse e um trailer para o show, além da arte promocional:

Bem-vindos a Whitechapel, último bastião da humanidade. Seis anos atrás, o mundo “acabou” graças a um único evento apocalíptico que prendeu toda a Grã-Bretanha num misterioso domo de energia púrpura. O último bairro sobrevivente de Londres sobreviveu graças à proteção dos “FreakAngels” – um pequeno grupo de psíquicos de 23 anos. Contudo, essa frágil paz se encontra ameaçada quando um colega exilado retorna, expondo conspirações passadas e novos conflitos nesta família improvisada.

Imagem promocional de FreakAngels, fornecida pela Crunchyroll
Arte Promocional de FreakAngels (Imagem fornecida pela Crunchyroll)

FreakAngels contará com design de personagens de Hiroshi Shimizu (MEGALOBOX, Blue Exorcist, Lupin the III), e direção de arte de Osamu Masuyama (Made in Abyss, Studio Ghibli).

graphic novel que o show se baseará, de autoria de Warren Elis e Paul Duffield, recebeu diversos prêmios, incluindo o Prêmio Eagle de “Webcomic Favorita” de 2010 e 2012; a 26ª posição na lista de 50 Melhores Graphic Novels Sem Super-Heróis da revista Rolling Stone, em 2019; e nomeação como “Melhor Quadrinho/Graphic Novel” no British Fantasy Award de 2010.

Para mais informações sobre FreakAngels, assim como o mundo nerd no geral, fique de olho aqui, na Torre de Vigilância!

Por Vini Leonardi

Cavaquinho na roda de pagode da Torre. Químico de formação, blogueirinho por diversão e piadista de vocação. "Acredito que animês são a mídia perfeita para a comédia, e qualquer tentativa de fazer um show sério é um sacrilégio", respondeu ao ser questionado sobre o motivo de nunca ter visto Evangelion.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *