Categorias
Tela Quente

Batman & Superman vs A Crítica Especializada

Nas últimas horas a internet tem sido inundada com críticas sobre um dos filmes mais aguardados do ano. Algumas positivas e outras muito, mas muito negativas. Traçando um paralelo entre elas, podemos identificar as principais reclamações.

”O filme não tem humor.”

critica

Essa é a crítica mais recorrente. Realmente, o longa quase não possui cenas de alívio cômico. Isso é um ponto muito positivo, pois se distancia de sua concorrente criando uma nova vertente do gênero. Esquadrão Suicida, que estreia em Agosto deste ano pode suprir esta demanda de filmes mais leves.

”As lutas possuem muita computação gráfica.”

apoca

Tudo em Batman vs Superman é grandioso. As batalhas não poderiam ser diferentes. A DC Comics é conhecida por seus personagens Super Poderosos, e quando falamos de Superman e Mulher Maravilha, estamos falando de Deuses. O filme ainda reforça isso, mostrando que não somos nada perto deles. A luta final contra o vilão Apocalypse é arrasadora, assim como nos quadrinhos.

”O Batman está muito sombrio e violento.”

krakk

Zack Snyder e Chris Terrio beberam de muitas fontes, dentre elas O Cavaleiro das Trevas. Obra escrita por Frank Miller em 1986 em plena tensão nuclear da Guerra Fria. É uma história com críticas sociais, políticas e econômicas, com um Batman violento, amargurado e sádico. Querer leveza em algo assim é no mínimo ingênuo.

”O filme possui muitas cenas tiradas dos quadrinhos (fan service)”

raio

Isso é um problema?

Batman vs Superman mal estreou e já está rodeado de polêmicas. Meses atrás, especialistas previram que as pré-vendas fracassariam, teoria que foi duramente contrariada já que o filme continua quebrando recordes em suas vendas.

– 59% dos ingressos vendidos em suas primeiras 24hs

– Segunda melhor estreia na semana de Páscoa

– Crítica da Torre de Vigilância

– Primeiras reações no Twitter

Assistam e tirem suas próprias conclusões. Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia dia 24 de Março nos cinemas nacionais.

Por Guilherme Marconi

Fundador do site Torre de Vigilância, artista digital, boxeador amador e apaixonado por quadrinhos.