Categorias
Séries

Arrow | Produtores falam da revelação que acontece nessa quarta

Arrow está finalmente prestes à revelar o grande mistério construído no começo dessa temporada. “Não teremos mais prolongações. O tempo chegou. Nessa quarta-feira, haverá a exibição do episódio que mostrará para o público quem está no túmulo.”, disse o produtor executivo Marc Guggenheim, ao The Hollywood Reporter, em uma exibição prévia para a imprensa do capítulo Eleven-Fifty-Nine.

De para a estreia da quarta temporada, nos momentos finais, revela-se para a audiência, que alguém próximo a Oliver Queen (Stephen Amell), encontrou sua morte pelas mãos de Damien Dahrk (Neil McDonough). Uma cena de flash-forward, ambientada seis meses no futuro, mostrava Oliver ajoelhado, diante de um túmulo, recém fechado, com a terra fofa, bastante emocionado. O protagonista de The Flash, Barry Allen (Grant Gustin), chegou depois que o funeral tinha terminado (ele estava ocupado batalhando Zoom para fazer isso em tempo) para dar sua condolências à Oliver. A cena mostrava que quem morreu era importante para ambos. A única personagem livre do destino cruel é Felicity (Emily Bett Rickards), desde que foi exibido em outro flash-forward que ela estava esperando por Oliver, dentro de uma limousine, no cemitério.

maxresdefault

Embora a morte seja permanente, os showrunners de Arrow prometem que a personagem ainda permanecerá presente em uma grande parte da história no futuro.

“A morte não é um adeus. Nós definitivamente reconhecemos em nossas três séries [Arrow, The FlashLegends of Tomorrow], que quando nós matamos uma personagem, algo muda. Mas agora terá um impacto diferente. Não estou colocando um julgamento qualitativo em o que é mais ou menos importante. Deixarei isso para o público. Mas certamente aqui existe alguma coisa nova. Arrow, muito mais que The Flash ou Legends, por várias razões, tem uma relação mais profunda com a morte. Para o bem ou para o mal, a morte faz parte da série. O que nós imaginamos, ao levá-la para a quinta temporada, é que o seriado tem evoluir. O conceito de morte está em constante transformação e mudanças, como vimos com Sara Lance. Como Arrow precisa disso, a morte vai chegar.”, disse Marc Guggenheim.

Marc Guggenheim and Wendy Mericle

Os produtores falaram de como escrever essa particular morte, no intuito de fazer ela abalar os personagens. Ela irá impactar todos em seus futuros.

“Esse fato irá ser grande e significante. Não existe questionamento que ela será chocante. Foi uma coisa aterrorizante para nós esse processo de escrever as consequências dessa morte. Realmente procuramos que ela fosse feita de maneira muito honrosa e desse um espaço para os personagens envolvidos mostrassem suas várias reações ao episódio. Os capítulos escritos após o evento são devastadores, emocionantes. Eles precisavam ser assim. Procurávamos explorar isso e que todo mundo sentisse o impacto dessa perda.”, disse a produtora executiva Wendy Mericle.

Nr0yFjZ

MericleGuggenheim disseram que os roteiristas não procuravam inicialmente matar essa personagem em questão, mas eles sentiram ser necessário fechar a história iniciada e construída na premiere da quarta temporada. Naquela época da estreia, eles ainda não tinham pensado em quem iriam colocar no túmulo.

“É uma mudança do jogo em um caminho muito triste. Estamos perdendo uma personagem querida, mas sabemos que essa morte irá abrir novos caminhos na história e irá forçar nossos personagens a repensarem suas decisões e objetivos. A morte é uma realidade. E quando o Poço de Lázaro existia, havia a possibilidade de voltar. Dessa forma é fácil esquecer que essas pessoas são vigilantes. Elas estão nas ruas, fazendo coisas perigosas. Esse fato traz aquela realidade de volta de uma forma brutal e perversa. Será bom para a audiência ser lembrada e para os nossos personagens também.”, conta Mericle.

la-et-hc-comic-con-2015-photobooth-20150709-035

Enquanto a morte irá certamente ter um impacto sobre os personagens, recentemente, alguns paparazzi tiraram fotos, escondidos na locação de Arrow. Essas pessoas tentaram soltar spoiler do fato nas redes sociais, e consequentemente reduzir o impacto no público depois de meses de expectativa.

“Olha, aquilo não foi legal. Ficamos muito irritados. Honestamente, descobrimos quem esses paparazzi realmente são. Eles estão estragando a experiência de todo mundo. Eles estão causando um grande dano no trabalho de uma vasta quantidade de profissionais.”, disse Guggenheim.

Esses vazamentos geraram problemas sérios para a série, assim como do seu spinoff Legends of Tomorrow.

“A equipe trabalha em Vancouver, por incríveis horas, na chuva, em terríveis condições. Eles todos fazem isso para produzir séries que entretenham todo mundo. E uma grande parte de ser entretido é ser surpreendido. Nós tomamos precauções, mas infelizmente quando você está lidando com um cemitério, você tem que sair do estúdio e ir para locação. Temos que estar do lado de fora, no mundo real. Não podemos produzir uma série sem tomadas em locais verdadeiros. Mas quando isso acontece, é terrível. Só posso dizer que lamento existirem pessoas tão cruéis como esses paparazzi.”, desabafa o showrunner da série.

the-mystery-grave-on-arrow-death-in-the-family-751598

Eleven-Fifty-Nine, episódio de Arrow, irá ao ar hoje à noite, à 21 horas, horário de Brasília, na CW.

Por Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.