A DC Films tem uma agenda de projetos até 2020 e pelo menos, parte dela já está encaminhada. Certamente, está na hora de pensar naqueles que virão pós-Liga da Justiça. O produtor do The Rock, Hiram Garcia, comentou que o roteiro de Shazam está em desenvolvimento e como o tom do longa será divertido dada à trajetória que será mostrada sobre Billy Batson.
”Há uma grande oportunidade entre Adão Negro e Shazam. Sempre fui fã do Superman e sua mitologia. Lembro que em Reino do Amanhã, foi a primeira vez que olhei para Shazam de forma diferente. Sempre soube dele, mas achei a versão por Alex Ross bem f*da e épica. O que acabou ajudando a suportar o conflito entre ele e Superman. Só foi olhar para esse Shazam e pensar em como ele era um baita filho da mãe.”
Quando se trata de injetar um pouco de diversão para o longa, Garcia está olhando para esse caminho.
”Esse mundo entre Shazam e Adão Negro é preenchido com tanto potencial. Nossa visão sobre esse mundo é antes de tudo sobre diversão f*da. Filmes como esse pode, naturalmente, ser fundamentada com uma carga realística, mas não significa que não será explosivo. Esse é o espaço que sempre quis viver. Temos o Shazam, um menino no corpo de um homem, com um desejo que acho onde todos os fãs de quadrinhos e fãs em geral podem apreciar. E se você acordar um dia e pode apenas fazer grandes coisas? Então, do outro lado, você tem essa força da natureza que está ancorado às coisas que ele perdeu em sua família e está carregando consigo ao longo desta jornada. Essa combinação de juventude e entusiasmo de Shazam enquanto é apresentado a um mundo totalmente novo, juntamente com a história sombria de Adão Negro, faz uma grande dinâmica. Isso nos permite não só uma história real e verdade emoção, assim como uma tonelada de diversão no processo.”
Shazam tem previsão de lançamento em 4 de abril de 2019.