Jake Gyllenhaal está de volta aos negócios de filmes baseados em videogames. Depois de tentar lançar uma franquia com Prince of Persia, Jake Gyllenhaal entrou para a adaptação de The Division, o novo título na família de videogames de Tom Clancy, que a Ubisoft tem produzido. O jogo é o título que mais rápido vendeu cópias da UBisoft, e deve figurar como uma franquia.
A Variety informou o acordo, que coloca Jake Gyllenhaal para protagonizar e produzir o filme. The Division ainda não tem roteirista, diretor ou um estúdio. A Ubisoft planeja assinar contratos com mais um ou dois para o projeto, antes de colocá-lo em oferta para os estúdios.
O videogame The Division, lançado no começo desse ano e com vendas elevadas, tem procurado capitalizar-se no recente movimento de plataformas online para milhares de jogadores, indo além dos tradicionais RPGs, e outros gêneros como ação e de tiro. No game, os jogadores assumem o controle de um membro titular da Division, uma unidade de elite de soldados de infiltração, que são ativados depois de uma pandemia devastar Manhattan. Eles formam grupos com outros jogadores, cada um agindo como um desses soldados. A Division luta contra os Cleaners, pessoas que acreditam ser possível erradicar completamente o vírus, queimando toda a cidade com bombas explosivas e lança-chamas. Além deles, é preciso lidar com desordeiros, gangues, saqueadores e outras organizações paramilitares que surgem.
The Division é apenas o mais recente projeto cinematográfico da Ubisoft, que já tem encaminhado Assassin’s Creed, com Michael Fassbender, chegando aos cinemas em dezembro, e Splinter Cell, com Tom Hardy, em fase de pré-produção.