O Gavião Arqueiro vai montar sua própria equipe de Vingadores na nova série mensal da Marvel Comics intitulada Occupy Avengers. Em entrevista ao site CBR, o roteirista David Walker explicou um pouco mais sobre a nova HQ.
Walker falou que Clint Barton vai se unir com personagens habilidosos e determinados e vai cruzar os EUA combatendo as injustiças que ocorrem na rotina das pessoas. Depois dos acontecimentos em Guerra Civil #2, onde foi julgado pelo assassinato de Bruce Banner, Barton está passando por uma crise existencial, a comunidade dos heróis o considera como um traidor e as pessoas normais o tratam como o maior herói do momento.
“O Gavião está pagando pelo o preço que cometeu, e está buscando o seu lugar no mundo. Nessa viagem pelos EUA ele encontra pessoas normais com problemas normais. Diferente das ameaças gigantescas que os Vingadores estão acostumados a enfrentar. E que diferente da maior equipe da Marvel, os membros não serão superpoderosos.” Disse Walker. Uma versão do Gavião Arqueiro como defensor do cidadão comum já foi visto na elogiada série Hawkeye (2012) de Matt Fraction.
O primeiro membro do grupo divulgado foi o Lobo Vermelho. Um índio da época do Velho Oeste que acaba sendo transportado para os dias de hoje. “Lobo Vermelho é como um cara com smartphone na mão o tempo todo, tentando entender sobre o mundo que está agora. Ele é bastante inspirado no começo do Steve Rogers”, disse o roteirista, que ainda falou que teremos um misto de personagens novos com alguns consagrados do Universo Marvel. Até a edição #4 a equipe já vai estar montada.
Occupy Avengers chega às bancas dos EUA em outubro.