Categorias
Quadrinhos

Mulher-Maravilha | Atual roteirista diz que Diana é gay

O atual roteirista da HQ da Mulher-Maravilha, Greg Rucka, afirmou que a personagem é gay. O próprio Rucka disse que a explicação é bem complicada.

Em entrevista ao site Comicosity, Rucka disse que esse é o problema com a Diana, ao longo do tempo, e por várias razões, diversas pessoas só apontavam o dedo para as Amazonas e as chamavam de homossexuais. Mas se for pensar no conceito de Themyscira não tem como levantar a questão de que como elas não estão em relacionamentos entre si. E não teria como pensar diferente disso.

“A homossexualidade não é vista da mesma forma entre elas, Uma amazona não olha para a outra e diz ‘você é gay! ’, não existe essa distinção de gênero em uma ilha em que seus habitantes são exclusivamente de um único sexo” disse o Greg Rucka. “Themyscira é supostamente um paraíso. Você deveria viver de forma feliz lá. Então ter um parceiro em um contexto no qual pessoas podem viver felizes, e ter um relacionamento de forma romântica faz parte disso, e lá a única opção são mulheres”.

“A Diana precisa ter se relacionado com outras mulheres. Ela deixar a ilha para apenas uma possibilidade de um relacionamento romântico com Steve Trevor, que ela deixou a sua casa por causa de um cara, eu acho que diminui a personagem, tira seu heroísmo. Ela não saiu da ilha por causa do Steve. Ela saiu para ver o mundo. E alguém tem que fazer isso. Ela assume esse sacrifício” Finalizou Greg Rucka.

Desde a reformulação do Rebirth da DC Comics, Rucka assumiu a HQ da Mulher-Maravilha com a promessa de acertar a mitologia da personagem.

Por Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com