Categorias
Games PC

Campeonato Mundial | A superioridade coreana.

Todo ano nós afirmamos que a diferença de nível entre as equipes coreanas e as demais dentro de League Of Legends estão cada vez mais próximos. E neste Campeonato Mundial conseguimos presenciar cenas e acontecimentos históricos, tudo para provar o que pensávamos a respeito do espaço de nível entre certas equipes e jogadores.

Presenciamos uma INTZ cheia de energia, e conseguindo um resultado inimaginável ao ganhar da campeã chinesa, EDG – mas que infelizmente não passou da fase de grupos – vimos a equipe russa Albus NoX Luna vinda do Wildcard, fazer história e passar pela primeira fase. Entretanto, mesmo todo esse hype em cima de equipes fora do “eixo” não foi o bastante para que elas conseguissem bater de frente com as equipes coreanas, que mesmo com desempenhos pouco chamativos, provam sempre de uma maneira ou de outro que estamos errados ao afirmar que o nível de jogo coreano e das demais regiões está mais próximo.

worlds_semi_10212016_cyw_yw28644

Todos sabíamos que o jogo entre ROX Tigers e SK Telecom T1 pelas semi-finais do Campeonato Mundial de League Of Legends seria incrível, todos já esperavam por partidas disputadíssimas e emocionantes. E o que vimos na sexta-feira foi um duelo do mais alto nível possível, exatamente como imaginávamos, com jogadas sensacionais, reviravoltas e desfechos sensacionais. Dentro do Madison Square Garden, a SKT manteve o roteiro que todos esperávamos, após vencer a ROX na final da LCK (Champions Korea) do Verão 2016 e também na final do Mundial 2015, eliminar a maior rival do seu caminho rumo ao tricampeonato seria uma tarefa não muito difícil.

O que vimos foi um início favorável para a SKT que ao decorrer dos jogos seguintes deixou escapar certas oportunidades e não conseguia encaixar a movimentação dentro do mapa. Porém ROX Tigers, conseguiu virar o placar para 2×1, com a escolha de Miss Fortune como suporte, o que surpreendeu desde comentaristas até os próprios jogadores, e deu um gosto especial para quem estava assistindo, mas a SKT conseguiu a vitória por 3×2, garantindo a vaga na final do Campeonato Mundial de League Of Legends 2016. E a pergunta que vai segui-los até o dia 29 de outubro será: “Alguém consegue parar a SK Telecom T1?”

Assista ao jogo completo:

Pelo segunda disputa de semi-final a Samsung Galaxy enfrentou o time da H2K Gaming, única equipe não-coreana restante no Campeonato Mundial de League Of Legends 2016. E se já não bastasse a equipe da SSG esmagou a H2K, e mostrou o motivo pelo qual a Coréia é o lar dos campeões.

semi-2-header

A princípio os mais pessimistas imaginavam que a H2K mesmo não avançando para a final, daria uma certa dor de cabeça a Samsung Galaxy. Logo de início vimos uma H2K rápida e objetiva, conquistando o primeiro abate, e forçando a equipe adversária a gastar alguns feitiços. E com o decorrer da partida notamos uma certa inexperiência por conta da H2K que mesmo com mais abates que a SSG, perdia em ouro e em objetivos conquistados. Algumas tomadas de decisões não foram boas para a equipe do Reino Unido, que por consequência deixou a Samsung conquistar a primeira partida. 

Os outros dois jogos foram quase que uma repetição do primeiro, a H2K se destacava mas rapidamente seu fogo era apagado pelos contra ataques massivos da Samsung Galaxy, não importava muito que a H2K ficasse à frente no placar de abates, quem sempre estava com o jogo nas mãos era a equipe coreana. Mesmo assim os europeus não desistiram e foram valentes, quase estavam encaminhando o jogo para uma virada ao tentar contestar alguns objetivos como o Barão dos coreanos, mas a Samsung já estava muito à frente, com muita vantagem nas três rotas, e esmagou os europeus conquistando um 3×0.

Assista ao jogo completo: 

Então a equipe da SK Telecom T1 tentará o seu tricampeonato e primeiro segundo título consecutivo, para isso terão que ganhar da mais concisa equipe do campeonato a Samsung Galaxy.

A final do Campeonato Mundial de League Of Legends 2016 vai ocorrer no dia 29 de outubro e será transmitido ao vivo pelo canal SporTV, com início às 20h30, e contará com a cerimônia de abertura além da disputa pela Taça do Invocador. A transmissão será a mesma da dos canais do YouTube e Twitch da LoL eSports BR,  com os narradores, comentaristas e analistas que você já está acostumado.

 

 

League_of_legends_logo_transparent

 

Por Luan Oliveira

"Quando eu era jovem, eu tinha liberdade, mas não via isso. Eu tinha tempo, mas não sabia disso. E eu tinha amor, mas eu não sentia isso. Muitas décadas passaram antes que eu entendesse o significado destes três. E agora, no crepúsculo de minha vida, este entendimento passou a contentamento"

- Ezio Auditore