Categorias
Cinema

Carrie Fisher | Atriz completou seu trabalho em Star Wars: Episódio VIII

O falecimento de Carrie Fisher, nessa terça-feira, aos 60 anos de idade, deixou diversos projetos de cinema e de televisão em aberto, incluindo sua participação no futuro da franquia de Star Wars.

O oitavo filme da série, em que Carrie Fisher aparece como Leia Organa, encerrou suas filmagens em julho e está agora em pós-produção. Fontes disseram à Variety que o trabalho de Fisher na sequência foi finalizado. Isso significa que a Disney e a LucasFilm, produtores da franquia Star Wars, não terão preocupações com o falecimento da atriz até o nono filme começar a ser filmado em 2018. Leia estava confirmada para aparecer nesse longa-metragem.

fisher-force-awakens-1-e1482868770775

Além de Star Wars, Fisher estava altamente em envolvida em seu trabalho de câmera, seus escritos e o trabalho com roteiro. A atriz tinha um papel recorrente na série de comédia da Amazon/Channel 4, Catastrophe, interpretando a mãe da personagem de Rob Delaney. A terceira temporada do seriado vai estrear no começo do próximo ano. Carrie estava em um voo, retornando do seu trabalho, em Londres, quando sofreu a parada cardíaca.

Catastrophe completou as filmagens de sua terceira temporada, que irá ao ar na primavera. Ainda não há uma definição de como o seriado vai lidar com a personagem de Fisher para as próximas temporadas. A cocriadora e estrela Sharon Horgan disse em seu Instagram: “Ela era a pessoa mais generosa, divertida, engraçada, abençoada, inteligente, e gentil que eu conheci. Ela certamente não estava preparada para partir. Estou muito feliz pela oportunidade que tive de se tornar parceira dela. Estou completamente devastada pelo seu falecimento. Queria escrever mais sobre ela, mas ainda não consegui processar.”

Fisher iria ter um papel no filme Wonderwell, que o IMDB descreve como “uma fantástica história ambientada no mundo da moda”. O diretor Vlad Marsavin ainda não comentou sobre o status da atriz nesse trabalho.

tumblr_oiux1fnGUa1sjtkzco1_1280

Carrie também tinha um papel recorrente na série da Fox, Family Guy, fazendo a voz de Angela, a chefe da cervejaria, onde o personagem de Seth MacFarlane, Peter Griffin, trabalha. Ela apareceu em um episódio da última temporada, intitulado Candy, Quahog Marshmallow. Ainda é incerto se conseguiu finalizar o trabalho para outros episódios antes da sua morte.

Um novo documentário, Bright Lights: Starring Carrie Fisher and Debbie Reynolds, será exibido no próximo Palm Springs Film Festival e na HBO em março.

“Carrie tem um lugar muito especial no coração de todos na Lucasfilm. É difícil imaginar o mundo sem ela. Ela foi a Princesa Leia para o mundo, mas também uma amiga muito especial para todos nós. Ela tinha um espírito indomável, uma sagacidade incrível e um grande coração. Carrie também definiu a heroína feminina da nossa época, há mais de uma geração. Seu revolucionário papel como Princesa Leia inspirou o poder e confiança em mulheres do mundo todo. Sentiremos muito sua falta.”, disse a Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, ao site oficial de Star Wars.

Por Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.