Atualizado: a SESI-SP Editora confirmou o lançamento da obra.
Tendo anunciado recentemente a publicação da famosa série europeia de ficção-científica, Valérian, surgem agora mais novidades referentes ao catálogo da SESI-SP Editora. Detentora dos direitos de publicação de famosos quadrinhos europeus como Spirou, Valentine e Gus, o catálogo da editora pode se expandir ainda mais, pois ao que tudo indica a cultuada série Blacksad também foi licenciada.
A descoberta foi feita através do site MEDIATOON, principal licenciante de quadrinhos europeus para o exterior. Checando o catálogo de licenças da Sesi-SP Editora na página da licenciadora é possível observar a presença de todas suas atuais séries publicadas, mais as novidades, sendo elas Valérian e Blacksad. Há cerca de três dias Valérian foi anunciado oficialmente, enquanto nada foi dito sobre Blacksad até o momento.
Blacksad é uma série de quadrinhos criada pelos espanhóis Juan Díaz Canales e Juanjo Guarnido, publicada na França pela Dargaud. John Blacksad é um gato detetive particular num mundo de animais antropomorfizados, e as histórias são centradas nas suas investigações. A ambientação é inspirada nos Estados Unidos da década de 50, com um tom noir fortíssimo. A série possui cinco álbuns publicados até o momento.
No Brasil, a editora Panini já publicou a série em meados de 2006, tendo lançado apenas dois álbuns e cancelando-a logo após.
A SESI-SP Editora ainda não se pronunciou acerca do relançamento de Blacksad no Brasil. Até o momento, as informações aqui apresentadas seguem como fortes boatos baseados apenas no site da licenciante. Aguardamos novidades.