Categorias
Séries

Raio Negro | Tormenta e Rajada são confirmadas na série

Segundo informações da Deadline, a CW anunciou que Nafessa Williams (Code Black) e China Anne McClain (House of Payne) entraram para o elenco da série Raio Negro, que já conta com Cress Williams como Jefferson Pierce.

Williams interpretará a filha mais velha de Pierce, Annisa, que é descrita como passional e perspicaz, dividindo-se entre as exigências da escola médica e o seu trabalho como professora na escola do seu pai. McClain, por sua vez, assinou contrato para viver a jovem Jennifer, envolvida com uma gangue criminosa, estopim para forçar seu pai a assumir a identidade do Raio Negro novamente.

Nos quadrinhos, Anissa e Jennifer seguem os passos de seu pai e assumem os mantos de Tormenta e Rajada, respectivamente.

Além de Berlanti, produtor de várias séries da DC Comics (Arrow, The Flash, DC’s Legends of Tomorrow, Supergirl), o projeto conta também com a criadora de The Game e Being Mary Jane, Mara Brock Akil, e seu marido Salim Akil.

Raio Negro, criado por Tony Isabella e Trevor Von Eeden em 1977, é um dos primeiros super-heróis afro-americanos da DC Comics.

A sinopse do projeto diz, Jefferson Pierce fez sua escolha: ele abandonou seu uniforme e sua identidade secreta anos atrás. Mas com uma filha sedenta por justiça e um estudante famoso sendo recrutado por uma gangue local, Pierce decide retornar ao campo de batalha como o procurado vigilante e lenda da DCRaio Negro.”

cress-williams-black-lightning-234506

Os Akils vão escrever e produzir a série para a Warner Bros., que tinha sido recusada pela Fox, junto com Berlanti e Sarah Schechter.

Com Raio Negro, Berlanti terá cinco projetos de super-heróis na emissora, incluindo Arrow, The Flash, DC’s Legends of Tomorrow, e Supergirl. (Berlanti também tem Riverdale na CW). Ainda é incerto se Raio Negro fará parte do Arrowverse. Se fizer, em breve, teremos um crossover em cinco partes.

Por Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.