Categorias
Quadrinhos

Editora Lorentz | Vem aí Dylan Dog: Retorno ao Crepúsculo

Como divulgado há uma semana, a estreante Editora Lorentz publicará três edições inéditas da famosa série italiana Dylan Dog, da Sergio Bonelli Editore, em comemoração aos 30 anos do personagem. Hoje, 18/04, foi divulgada qual será a primeira edição desta coleção especial. Confira os detalhes abaixo!

O primeiro volume será a história Retorno ao Crepúsculo, publicada na primeira década do personagem. Com roteiro de seu criador, Tiziano Sclavi, e arte de sua dupla habitual Giuseppe Montanari e Ernesto Grassani, esta aventura é uma revisitação da sétima história do Investigador do Pesadelo, chamada A Zona do Crepúsculo (no Brasil, publicada pela editora Record). Contudo, é importante ressaltar que não é necessário ler esta história para aproveitar o lançamento de Retorno ao Crepúsculo (edição 57 da série original italiana), visto que Dylan Dog não possui uma cronologia tão exigente.

O formato adotado foi o original italiano (maior que as costumeiras edições de Tex que saem hoje nas bancas), com capa plastificada e baixa tiragem. Serão 100 páginas ao preço de capa de R$ 16,00. O personagem foi criado pelo já citado Tiziano Sclavi, um dos maiores ícones dos quadrinhos italianos. Dylan Dog é uma das séries mais consumidas na Itália, tendo superado Tex por alguns anos.

Este primeiro volume chega na comic shop Tutatis, em Porto Alegre, no dia 26 de abril. Para as demais localidades do Brasil ficará a cargo da distribuidora, sendo que o eixo Rio-São Paulo deverá receber a revista em alguns pontos de venda em torno do dia 28. A editora oferecerá um sistema de vendas pela internet, com frete módico, além de disponibilizar alguns exemplares para o encontro em Uruguaiana (RS), e posterior terceirização das vendas pelo Mercado Livre.

Para maiores informações, siga a página da Editora Lorentz no Facebook. E fique ligado na Torre de Vigilância para acompanhar o retorno de Dylan Dog ao Brasil!

Por Gabriel Faria

Assistente Editorial, apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku mangazeiro nas horas vagas.