Categorias
Cinema

Liga da Justiça | Zack Snyder deixa produção em decorrência de uma tragédia familiar

Zack Snyder revelou para o The Hollywood Reporter que está se afastando da produção do longa para lidar com a morte súbita de sua filha, Autumn Snyder. Sua esposa, Deborah Snyder, também estará realizando uma pausa do projeto.

”Decide dar uma pausa em relação ao filme e ficar com a minha família, estar com meus filhos, que realmente precisam de mim. Eles estão tendo um tempo difícil. Assim como eu.”

Autumn se suicidou em março aos 20 anos, porém foi mantida em segredo com apenas um pequeno círculo de pessoas sabendo sobre o ocorrido.

”Nunca planejei fazer isso em público. Pensei que seria apenas entre a família, ou seja, algo privado. Quando ficou óbvio que eu precisava fazer uma pausa, eu sabia que a internet começaria a comentar. Eles farão o que sempre fazem. A verdade é que não estou com cabeça para pensar nisso neste momento.” 

Para finalizar, Zack disse:

”Quero que o filme seja incrível e eu sou um fã, mas isso tudo se desvanece rapidamente em comparação. Sei que os fãs ficarão preocupados com o filme, mas existem outras sete crianças que precisam de mim. No final, é apenas um filme. É um grande filme, mas é apenas um filme.”

Snyder, após analisar um corte bruto do filme para seus colegas cineastas e amigos, queria acrescentar cenas adicionais, então ele trouxe Joss Whedon para filmá-las.

Porém, enquanto se preparava para filmar as cenas na Inglaterra, ele percebeu que não era hora de sair de casa.

”A direção é mínima e tem de aderir ao estilo e ao tom que Zack definiu”, diz Toby Emmerich, Presidente da Warner Bros. Pictures. ‘‘Não estamos introduzindo novos personagens. São os mesmos personagens em algumas cenas novas. Ele está entregando o bastão para Joss, mas o curso foi realmente definido por Snyder.”

Diante disso, o Twitter foi tomado por mensagens de solidariedade para o diretor.

Liga da Justiça será lançado em novembro deste ano.

 

Por Tassio Luan

Biólogo. Explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.