Categorias
Cinema Música

Planet Hemp | Filme sobre a origem da banda deve ser lançado em outubro

A origem do Planet Hemp vai virar filme e deve estrear ainda este ano, no mês de outubro. A produção já dura nove anos e tem o título provisório de Legalize Já. O projeto já teve dois nomes: Anjos da Lapa e Meu Tempo é Agora. O nome (se for confirmado) é emprestado de um dos maiores sucessos da banda carioca que faz parte do disco Usuário (1995) o primeiro dos Homens-Fumaça.

 

“Acho Legalize Já forte, um pé na porta para o momento que estamos vivendo. Já chamo o filme por esse nome, mas ainda não batemos o martelo”, disse o diretor do longa Johnny Araújo em entrevista ao site UOL. “O filme é sobre a luta de liberdade de expressão, o direito que as pessoas devem ter para viver decentemente. Ter o mínimo de cidadania”.

O filme vai contar a historia da parceria entre Marcelo D2 e Skunk. O que resultou na criação da banda no inicio da década de 90. Skunk fez parte da primeira formação do Planet Hemp que contava ainda com Rafael Crespo (guitarra), Formigão (baixo), Bacalhau (bateria) e o próprio D2. Skunk veio a falecer em 1994 em decorrência da AIDS. No seu lugar na banda entrou BNegão.

Primeira formação do Planet Hemp com Skunk (de chapéu).

Além de focar na amizade de D2 e Skunk, o filme vai mostrar os primeiros shows do Planet Hemp no Rio de Janeiro e em São Paulo nos anos 90. A trama vai se iniciar cerca de um ano e meio antes da criação da banda e terminar um pouco antes da gravação do disco Usuário.

Marcelo D2 será interpretado por Renato Góes e Skunk será vivido por Ícaro Silva. Além de Jhonny Araújo, Gustavo Bonafé também assina a direção do longa. A produção é de Paulo Schmidt da Academia Filmes.

Por Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com