A linha de graphic novels Terra Um da DC Comics ganhará uma nova história, adaptando a origem do Lanterna Verde Hal Jordan a esta realidade paralela da Editora das Lendas, com nomes envolvidos em quadrinhos de Star Wars e no storyboard de Interestelar. Confira os detalhes abaixo.
Escrito por Corinna Bechko com o artista e roteirista Gabriel Hardman, e cores de Jordan Boyd, Lanterna Verde: Terra Um será lançado nos EUA em março de 2018. Terra Um é uma linha de graphic novels da DC que reinterpreta as origens e principais características dos heróis da editora, como Batman (por Geoff Johns e Gary Frank), Superman (de J. Michael Straczynski e Shane Davis) e Mulher-Maravilha (por Grant Morrison e Yanick Paquette). Modernizando os personagens, as histórias possuem cronologia contínua.
Para o Lanterna Verde, a origem de Hal Jordan também será recriada. Aqui ele será um astronauta que procura a excitação das descobertas, mas encontra-se em um trabalho insatisfatório minerando asteroides para a Ferris Galactic. Sua vida muda quando ele encontra um misterioso anel verde, que descobre pertencer a Tropa dos Lanternas Verdes, um grupo que foi exterminado há muitos anos pelos Caçadores Cósmicos. Isso instaura uma missão para Jordan: restabelecer a Tropa.
“Criar esta história na linha Terra Um nos dá a oportunidade de voltar ao cerne da origem do Lanterna Verde e reinterpretá-la, com uma visão moderna e focada na ficção científica, mas ainda nos mantendo fiéis às raízes da origem da Era de Prata de Hal Jordan“, disse Hardman na coletiva de imprensa. “Tendo feito o storyboard de Interestelar, este é um cenário onde estou confortável e gostaria de explorar nos quadrinhos. Ficção científica realística é só o início desta história; nós temos algo muito mais épico guardado.“
Enquanto Hal Jordan normalmente é um piloto de testes cabeça quente e metido, em Terra Um ele será um cientista que anseia por descobertas, então sua forma de utilizar o anel será diferente. “Hal Jordan é uma pessoa inteligente e capaz que já possui um conhecimento de ciência que lhe dá muito potencial antes mesmo de encontrar o anel“, explicou Bechko. “Isso significa que ele irá encarar tudo que o anel faz com a perspectiva de um cientista, mas irá utilizá-lo para ação e aventura. A possibilidade para nós, roteiristas, é de abraçar completamente os aspectos de ficção científica da história de uma forma que seria impossível com outros personagens.“
Bechko e Hardman já trabalharam juntos em Star Wars: Legacy, Savage Hulk e Invisible Republic. O primeiro volume de Green Lantern: Earth One será lançado em março de 2018 nos EUA. No Brasil, a editora Panini já publicou dois volumes do Superman, dois do Batman e o primeiro da Mulher-Maravilha. Ainda inéditos no Brasil, existem também dois volumes dos Jovens Titãs de Jeff Lemire.