A Marvel Comics vai adaptar a icônica Trilogia Thrawn para os quadrinhos. O anúncio foi feito durante um painel San Diego Comic-Con. A história também é conhecida como The Thrawn Omnibus ou Three-Book Cycle.
A trilogia começou a ser publicada no livro O Herdeiro do Império (1991), seguido por A Ascensão da Força Sombria (1992) e foi concluída em O Último Comando (1993). Todos escritos por Timothy Zhan, os livros foram sucessos e acabaram figurando em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times e de quebra reacendeu o interesse do publico pelo universo de Star Wars naquela época. Os livros foram recentemente publicados no Brasil pela Editora Aleph.
A trama se passa cinco anos após a destruição da segunda Estrela da Morte e da queda do Imperador. Mas tais eventos não significaram o fim da guerra, e mesmo com um número reduzido, o Império continuava a ameaçar a paz e a liberdade na galáxia, sob a liderança do último Grande Almirante, o terrível Thrawn. Um humanoide de pele azul e o único não humano a receber o título de Imperador. Thrawn é provavelmente o maior gênio em estratégia militar já conhecido, capaz de analisar a psicologia do inimigo e prever suas ações.
Anos depois de estrelar os livros, o vilão, que se tornou um dos mais populares de Star Wars, se tornou cânone e apareceu em Star Wars Rebels. A Dark Horse publicou a trilogia em quadrinhos na década de 1990.
Star Wars: Thrawn terá roteiros de Jody Houser, autora da cultuada Faith, e que recentemente escreveu a versão em HQ de Rogue One. O desenhista brasileiro Luke Ross vai ficar a cargo da arte. A minissérie começa a ser publicada em 2018.
Acompanhe a cobertura da San Diego Comic-Con pela Torre de Vigilância. Confira mais AQUI.