Categorias
Quadrinhos

Doomsday Clock | Capa variante indica que Coringa estará na saga

O artista Gary Frank durante uma conversa de vídeo com Jim Lee compartilhou duas imagens que supostamente, serão capas da saga Doomsday Clock.  E em uma delas vemos o Coringa. A outra é uma pilha de panquecas com uma calda por cima delas que acaba reproduzindo a máscara do Rorschach.

A capa referente ao Coringa mostra o vilão passando maquiagem, e o detalhe é que a marca estampada no estojo é  o logo da Veidt Enterprises. Da empresa de Adrian Veidt, o alter-ego de Ozymadias de Watchmen. Se confirmar que o Palhaço Rei do Crime vai estar mesmo na saga, é o segundo grande vilão da Editora das Lendas que vai participar da história. Durante a divulgação da prévia de Doomsday Clock #1 foi apresentada a capa onde vemos Lex Luthor sentado em sua mesa, com Ozymadias lhe segurando o ombro. Confira na galeria abaixo:

 

Até então o que foi apresentado de capas de Doomsday Clock foram artes que se assemelham muito com as de Watchmen original. Fora as variantes que apresentam personagens dos dois universos interagindo de alguma forma.

Doomsday Clock começa na realidade de Watchmen, sendo uma sequência direta, vários anos depois de o jornal The New Frontiersman ter publicado o conteúdo do Diário do Rorschach que foi deixado na sua cesta do correio. A missão do anti-herói é levar de volta o Dr. Manhattan para sua casa, que por sua vez tem se escondido nas entranhas do Universo DC e foi o causador de diversas mudanças. Ozymandias é então o homem mais procurado do mundo, depois da revelação que ele foi responsável pela morte de milhões de pessoas. Essa sinopse foi revelada durante a New York Comic Con.

A grande pergunta é: será que com a participação do Coringa em Doomsday Clock vai começar a desvendar um dos grandes mistérios que surgiu no início do Renascimento: por que existem três Coringas? Fique ligado na Torre de Vigilância para saber mais detalhes.

 

Por Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com