Os produtores, roteiristas e diretores de diversos filmes do Universo Cinematográfico da Sony envolvendo o Homem-Aranha, deram diversas informações ao site Vulture a respeito das produções, que segundo eles, são bem animadoras. Para começar, o produtor Avi Arad confirmou que o Venom será um anti-herói e que o seu longa será uma história de origem diferente de todas as outras.
Já o roteirista de quadrinhos Brian Michael Bendis, que roteirizou por anos histórias do Homem-Aranha e que atualmente escreve para a DC Comics, falou: “Eu já escutei alguns planos que ainda não foram revelados para o público. Você está me perguntando se eles são legais? Eu achei eles bem legais. Os fãs não vão ficar chateados com o que eles estão fazendo…”
“No cerne da ideia de fazer um universo compartilhado, há muito cinismo. O público acha que você está apenas querendo tirar o dinheiro dele. E você tem que provat que eles estão errados. A Marvel definiu um parâmetro muito alto.” Pontuou um roteirista não revelado do estúdio.
Por último, a diretora Emily Carmichael, que havia sido sondada para dirigir Gata Negra & Sabre de Prata, disse: “Eu fui uma das diretoras chamadas para o projeto de Gata Negra & Sabre . Em uma das minhas reuniões, eu dei uma olhada em um compêndio do tamanho de uma lista telefônica, que são os personagens da Marvel que a Sony tem os direitos de adaptação. Todos personagens tangencialmente relacionados ao Homem-Aranha. É um universo cinematográfico certo.”
O universo compartilhado da Sony terá início com Venom, que estreia em 4 de Outubro. Por enquanto, o Homem-Aranha não fará parte desses filmes, mas a possibilidade do Tom Holland aparecer no futuro não foi descartada.