O painel de Bumblebee na San Diego Comic-Con já começa nostálgico. Sob um show de luzes amarelas, Stan Bush sobe ao palco cantando The Touch. Esta é uma das principais músicas do filme animado de 1986.
The legendary Stan Bush kicks it off with a throwback performance of “The Touch,” from the classic 1986 animated Transformers movie. #SDCC2018#BumblebeeMovie pic.twitter.com/VWjbAPAiBX
— Bumblebee (@bumblebeemovie) July 21, 2018
Logo após esse incrível e inesperado show, o diretor Travis Knight sobe ao palco.
First up is #BumblebeeMovie director Travis Knight! #SDCC2018 pic.twitter.com/tNpX4mUceo
— Bumblebee (@bumblebeemovie) July 21, 2018
O diretor diz que é um grande fã da Geração-1 e que essa é a maior inspiração para o filme. Além disso, ele diz que o filme é uma história de origem e descobriremos como o Autobot se tornou o robô o qual amamos. Knight também não poupou indiretas ao diretor Michael Bay: “Temos que ser cuidadosos ao filmar as cenas de ação. Não podemos filmar como se estivéssemos tremendo.” Seu objetivo com o filme é trazer maravilhamento, otimismo e diversão para o público.
Ao ser perguntado se veríamos o planeta natal do personagem, Travis respondeu: Sim. Confirmado! Veremos Cybertron no filme e ele acrescentou a confirmação com um elogio: “É incrível!” Os próximos a subirem ao palco são Hailee Steinfield e Jorge Lendeborg Jr.
Next up are Bumblebee’s favorite ride-or-dies, @HaileeSteinfeld and Jorge Lendeborg Jr. #BumblebeeMovie #SDCC2018 pic.twitter.com/15gZhbLh3c
— Bumblebee (@bumblebeemovie) July 21, 2018
Steinfield fala sobre sua personagem: “Ela tenta encontrar seu lugar no mundo, assim como o Bumblebee.”
Knight confirma a identidade do avião no primeiro trailer. Diferente do que muitos fãs especulavam, aquele não é Starscream, mas sim, Blitzwing. Imagens de dois Decepticons aparecem no telão, eles serão triplechangers. Shatter, dublada por Angela Basset, é inspirada em Nightbird, uma robô ninja do desenho original. John Cena sobe ao palco e a multidão vai à loucura.
The man himself, @JohnCena. #BumblebeeMovie #SDCC2018 pic.twitter.com/daERbC7Zac
— Bumblebee (@bumblebeemovie) July 21, 2018
Cena fala sobre o seu personagem: “Ele pensa que está certo sobre tudo. Ele é o antagonista, mas é um homem complicado.”
Logo após, conteúdo exclusivo do filme é mostrado para a plateia. A multidão vai à loucura com as duas cenas e o novo trailer com a participação de Optimus Prime com o visual clássico em um holograma! O redator que vos escreve está emocionado. Paramount, libere este trailer.
Peter Cullen, o Optimus em carne e osso, aparece como fã para fazer uma pergunta: “O que um Autobot precisa fazer para ganhar seu próprio filme?”
Este foi o painel de Bumblebee, senhoras e senhores. O filme chegou aos cinemas no dia 24 de dezembro. Para saber sobre tudo o que acontece na Editora das Lendas, fique ligado na Torre de Vigilância.