Killmonger, o vilão de Pantera Negra, interpretado no cinema por Michael B.Jordan, vai ganhar uma minissérie pela Marvel Comics. A trama vai mostrar a ascensão ao poder do personagem, misturando vingança, espiritualismo de Wakanda e novas dimensões para Erik Killmonger.
A minissérie de cinco partes, será intitulada simplesmente de Killmonger, vai seguir a história de como um jovem chamado N´Jadaka (que mais tarde seria conhecido pelo famoso nome) foi exilado para os Estados Unidos, e se transformou de uma mente promissora em um perigoso vilão. Apesar de ter sido criado na década de 70, é a primeira vez que o personagem vai protagonizar uma história na Casa das Ideias.
“É sobre a queda de uma pessoa que devia ter sido muito melhor do que acabou sendo, e a história sobre como ele chegou nessa situação”, disse o roteirista Bryan Edward Hill ao site vulture. “Para mim, a icônica batalha entre Erik e T´Challa é trágica. É algo que não deveria acontecer. É um conflito nascido de um mal-entendido trágico e de um jovem que foi violentamente retirado da sua casa”.
A trama vai mostrar o envolvimento com o Garra Sônica e a escolha entra levar uma vida promissora ou a vingança. O que leva eventualmente de volta à Wakanda. Hill ainda falou que apesar de não estar narrativamente ligado ao MCU, houve a inspiração no desenvolvimento do personagem do filme. Como por exemplo ser um soldado da sua própria causa e o medo e raiva serem usados como justificativas para as suas ações violentas.
Killmonger terá artes de Juan Ferreyra e a previsão de lançamento é para dezembro nos EUA.