A NASA (agência do Governo Federal dos Estados Unidos responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial) descobriu uma nova constelação em nossa galáxia e a batizou como Godzilla, em homenagem ao Kaiju mais famoso do mundo.
“Quando uma estrela enorme perde combustível e colapsa sob seu próprio peso, ou quando duas estrelas nêutron orbitam juntas e se juntam, um novo buraco negro pode se formar. O resultado é uma explosão de raios gama, que ocorre em algum lugar no universo distante todos os dias, ou que, conforme observações do monitor de raios gama Fermi, fariam até Godzilla ficar com inveja.” Diz o depoimento oficial liberado pelo orgão.
Em 2013, a Legendary (subsidiaria da Warner) anunciou que estaria montando o seu próprio universo cinematográfico, composto por diversas criaturas gigantescas clássicas dos cinemas, tendo início em 2014 por Godzilla, dirigido pelo aclamado Gareth Edwards. Posteriormente, em 2017, teve o lançamento de Kong: A Ilha da Caveira, comandado pelo veterano Jordan Vogt-Roberts.
Godzilla II: O Rei dos Monstros, o próximo filme do personagem, estreia em 31 de Maio de 2019.