Segundo informações do chefão da Marvel Studios para o site Variety, Kevin Feige afirmou que a empresa começará a desenvolver as equipes X-Men e Quarteto Fantástico ainda em 2019. Ambos os grupos eram pose da Fox, que foi adquirida pela Disney no final de 2017 e sua compra será finalizada em Janeiro do ano que vem.
“Disseram que a concretização está muito perto de acontecer, pode acontecer nos primeiros seis meses do ano que vem. O sentimento de ter estes personagens de volta é ótimo. É legal quando uma empresa que criou todos esses heróis pode ter acesso a todos eles novamente. É incomum não fazer isso. Mas em termos de realmente pensar sobre o assunto, e realmente planejar as coisas, nós ainda não começamos isso”.
E mais, Feige comentou o CB sobre as séries da Marvel que estão em produção para o Disney+. Segundo o empresário, os seriados servirão como uma extensão do MCU, que até o momento, estão confirmados os shows televisivos dos personagens Loki,Feiticeira Escarlate & Visão e Soldado Invernal & Falcão.
“Disney + tem sim um papel no futuro do MCU. É outro caminho e animador de se estar nesse lugar e nesse momento. Isso tem relação com a quantidade de personagens que temos e a quantidade de histórias que nós poderíamos contar. Quando nós anunciamos dez filmes e algumas pessoas nos perguntaram ‘bem, e quanto a todas as outras coisas que fazem parte da Marvel?’ a resposta padrão anterior era ‘Nós temos apenas uma quantidade limitada de espaço por ano para fazer os filmes.’ Isso ainda é verdade, mas nós temos outro caminho que eu acredito que será muito único e especial.”
O Universo Compartilhado da Marvel teve início em 2008 com o lançamento de Homem de Ferro, e segue firme e forte até os dias de hoje, sendo a última produção Homem-Formiga e a Vespa. Atualmente, séries de TV, quadrinhos e até mesmo alguns jogos integram esse universo. De acordo com Kevin Feige, o chefão do MCU, Vingadores 4 terá um final definitivo e sem pontas soltas, mas que não é para os fãs ficarem preocupados, pois o MCU continuará na ativa por muito tempo e que um super-herói poderá fazer uma ponta no filme de outro.
Fique ligado (a) na Torre de Vigilância para futuras informações do MCU!