A internet ficou em polvorosa nessa última quinta-feira (14/05/2019) após o ator Robert Pattinson ser confirmado como o novo Batman dos cinemas. Pattinson dará vida ao homem-morcego em The Batman, próximo filme do renomado cineasta Matt Reeves que está reescrevendo algumas partes do roteiro da produção. O longa-metragem começará a ser rodado no primeiro semestre de 2020 e será lançado em 25 de junho de 2021.
Os fãs do herói (até mesmo aqueles que nunca deram a menor importância para o personagem) ficaram bem divididos à respeito da escolha do astro. De um lado, tivemos aqueles que logo de cara detestaram a escolha sem ao menos dar uma chance para Robert. Já do outro, testemunhamos diversos adoradores do cavaleiro de Gotham que se empolgaram com a apuração.
Mesmo com mais adoradores do que odiadores, muitos decidiram esperar pelo menos uma imagem oficial para expressar suas opiniões. Confesso que estou no time dos adoradores, e estou bem otimista com o cast. Então prapare-se meu caro leitor, se acomode no cômodo mais aconchegante de sua casa e confira os cinco motivos do porquê Robert Pattinson pode ser um excelente Batman nos cinemas.
Robert Pattinson não é só Crepúsculo
Pattinson ganhou notoriedade após interpretar o vampiro Edward Cullen na saga Crepúsculo, um romance pré-adolescente baseado na obra literária de mesmo nome. No total, foram cinco filmes massacrados pela crítica, mas de certa forma, foram um sucesso entre o público mais jovem.
Infelizmente, Crepúsculo e suas continuações estigmatizaram a imagem de Robert perante a cultura pop, criando um looping de sentenças falhas e sem sentido a respeito do astro. Entretanto, Hollywood viu que Pattinson tinha muito talento e decidiu ignorar de vez, o seu passado “lumininoso”.
De 2012 pra cá, Robert Pattinson vem entregando uma atuação mais do que excelente, participando de filmes elogiadíssimos pela crítica, como por exemplo, Life, The Rover; A Caçada, Cosmópolis, Bom Comportamento e High Life, além das vindouras produções The Lighthouse e The Devil All the Time. O artista também será um dos protagonistas do projeto secreto de Christopher Nolan.
The Lighthouse, seu último trabalho que está sendo exibido no festival de Cannes, está sendo elogiado pelos críticos especializados dos Estados Unidos devido as admiráveis atuações de Pattinson e Willem Dafoe.
Heath Ledger te remete à algo?
É como diz o ditado: ”nunca julgue um livro pela capa”. Em 2007, o mundo recebe a notícia de que Heath Ledger, famoso por atuar em dezenas de comédias românticas, interpretaria o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan.
Na época, houve todo um alarde por parte da comunidade nerd, uma vez que ninguém queria o famoso protagonista de 10 Coisas que Eu Odeio em Você no papel de um psicopata vestido de palhaço. Resultado? É considerado por muitos como o melhor Coringa da história, lhe garantindo um Oscar póstumo em 2009 pela categoria de melhor ator coadjuvante.
Robert Downey Jr. e Ben Affleck também são belos exemplos de artistas que sofreram hate devido aos seus papéis, e que hoje, são idolatrados por uma grande maioria.
Um Batman Jovem
Como já revelado anteriormente, The Batman não será um filme de origem, mas mostrará o início da carreira de Bruce Wayne como o Homem-Morcego. Então, é totalmente compressível ver uma personalidade hollywoodiana mais nova interpretando o cavaleiro de Gotham nos cinemas.
Em 2012, a DC Comics reformulou todo o seu universo nos quadrinhos. A proposta da editora, era apresentar novas e diferentes versões de seus personagens para um público mais jovem, mas respeitando suas origens. Um dos personagens que mais sofreu alterações, foi o próprio Batman, que nesse universo, tem nada mais nada menos que 26 anos de idade. Particularmente, é a minha versão favorita do Bruce Wayne, uma vez que sua idade serve apenas como ”fachada” para suas verdadeiras virtudes.
O foco será o lado detetive do herói
Convenhamos, nós nunca vimos o lado detetive do Batman nos cinemas. Todas as vezes que o Bat-Querido foi adaptado para as telonas, os cineastas optaram por dar ênfase nos combates, deixando de lado seu verdadeiro trunfo.
O lado investigativo do Batman sempre foi o seu ponto forte, mas foram poucas que vimos esse atributo como o ”protagonista” de suas histórias.
Com uma pequena reformulação sendo feita no universo DC nos cinemas, esse é o momento perfeito para nós testemunharmos uma versão diferenciada do cruzado encapuzado nos cinemas.
Apenas duas palavras: Matt. Reeves.
Matthew George “Matt” Reeves é um diretor, roteirista e produtor de cinema americano. Reeves começou sua carreira como roteirista dos filmes Under Siege 2: Dark Territory e The Pallbearer, o último do qual estreou sua carreira como diretor de cinema.
Reeves se mostrou um profissional competente após dirigir o horror em found footage, Cloverfield. Na época, a película deu o que falar devido a sua proposta de esconder quase o filme inteiro o monstro que estava atacando em Nova York. Convenhamos, homiziar uma criatura com mais de 100 metros perante as câmeras, é uma tarefa para poucos. Anos mais tarde, Reeves assume a direção de Planeta dos Macacos: O Confronto e Planeta dos Macacos: A Guerra. Ambas as obras caíram no gosto popular, que por sorte, só aumentou ainda mais a fama do cineasta devido ao seu excelente trabalho feito com a franquia.
Reeves demonstrou ser a pessoa ideal para assumir a direção, roteiro e produção de The Batman. Motivo? Simples, Matt já provou através de suas redes sociais, que é um grande fã da mitologia do Homem-Morcego, e que está disposto à entregar uma história totalmente inédita para os admiradores do Bruce Wayne, partindo de um ponto de vista mais modernizado e sombrio.
Muito provavelmente, durante o painel da Warner Bros. Pictures 2019, será revelada a primeira imagem do ator trajado com o uniforme do Batman. Então, até lá, te dou apenas um conselho: acalme seu coração e aguarde sempre pelo melhor.
Espero que tenham gostado e até a próxima.