O destino dos irmãos Lannister deixou muitos fãs divididos e uma semana após o término da série, Nikolaj veio em defesa de seu personagem sobre seu último ato de amor.
”Bronn aparece e Jaime percebe que ele foi enviado lá por Cersei para matá-lo e Tyrion – é essa estranha verificação da realidade”, disse Coster-Waldau à HBO. ”Cersei tem um jeito de garantir que você não se esqueça dela. Esse ato é uma coisa tão extrema. Eu não acho que Jaime acredite que Bronn vá matá-los, porque ele é um homem de negócios.”
O diálogo com Sansa sobre seu desejo de estar lá quando executassem Cersei foi o ponto de virada.
”Ele sabe que Cersei provocou Daenerys e ela subestimou seu inimigo. Toda a sua vida tem sido sobre tentar proteger Cersei e tentar estar perto dela. Ele a ama – é amor incondicional. Está tão arraigado nele. Jaime e Bronn estavam juntos quando o exército Lannister foi atacado por Drogon – eles viram em primeira mão o que Dany pode fazer. Se você for contra os dragões, vai morrer.”
O ator continuou falando sobre Brienne.
”Em um mundo diferente, Jaime teria ficado com Brienne. O que os dois tiveram foi algo diferente – um amor muito puro e inocente. Há uma parte dele que deseja que não possa ser quem ele é. É uma daquelas coisas que fazemos em Game of Thrones. Você tem essa ideia do que quer que esses personagens façam e supostamente termina bem para esses dois, já que passaram por tantas coisas juntos – mas não é assim que acontece. A mais extrema de todas essas cenas é quando Myrcella revela sobre ser sua filha e que está feliz por ele estar. Tem esse momento de felicidade e depois, ela morre em seus braços.”
Seu desejo de morrer junto com sua amada já estava traçado pelo próprio personagem.
”Bronn pergunta a ele: Como você quer partir? Jaime diz: Nos braços da mulher que amo. É aí que ele morre. O mundo inteiro está caindo ao seu redor. É uma coisa poética.”
Game of Thrones chegou ao fim há duas semanas.