Categorias
Quadrinhos

Savants of Sounds | HQ sobre amor, música e amigos imaginários está no Catarse

Já começou a campanha de financiamento coletivo no Catarse para a HQ Savants of Sounds, que tem roteiro de Gabriel Arrais e artes de Abel. No quadrinho somos apresentados à um mundo em que cada som possui uma personificação, uma espécie de avatar que só é visível para crianças sinestésicas, o que as faz considerar amigos imaginários. Louco não?

Savants of Sounds acompanhamos Boddah, que é a personificação consciente do som que sai de todas as guitarras do planeta. Assim como os outros sons conscientes, Boddah consegue deslocar o seu corpo para qualquer lugar do mundo onde uma guitarra esteja sendo tocada. Não importa o lugar que seja. E assim Boddah vai interagindo com as crianças sinestésicas que conseguem vê-lo.

Mas as crianças crescem e vão perdendo essa capacidade de enxergar e falar com esses “amigos imaginários”. É quando, anos depois, uma dessas crianças já na fase adulta, se torna guitarrista e vocalista de uma famosa banda de rock. Mas ele comete suicídio aos 27 anos, e deixa uma carta para o seu amigo imaginário, Boddah.

Depois de anos recluso e deprimido pela morte, Boddah encontra Stella. Uma adulta que consegue enxergá-lo. O que é algo inédito para o som que sai das guitarras, pois nenhum adulto nunca pode conversar com esses “amigos imaginários”. Muito menos se apaixonarem um pelo outro.

 

Para a molecada mais nova que não sabe, quando encontraram o corpo de Kurt Cobain, depois dele cometer suicídio em 1994, e aos mesmos 27 anos, ele deixou uma carta para o seu amigo imaginário que se chamava… Boddah. Será que Savants of Sounds relata o destino do amigo imaginário do vocalista do Nirvana? Só tem um jeito de você saber.

Savants of Sounds – Parte 1 tem formato americano, 44 páginas coloridas, lombada canoa e capa em triplex 250gr. A história será contada em quatro partes. Para saber mais sobre a campanha, valores, recompensas e claro para apoiar, clique AQUI.

 

Por Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com