Com a direção e roteiro do novato Robert Eggers, A Bruxa tem instigado o público amante de filmes de terror, que há tempos anseia por materiais de qualidade. O filme até agora exibido apenas em alguns festivais pelo mundo tem arrancado críticas muito positivas por onde passa, tendo conquistado até agora 90% de aprovação dos críticos.
Entre elas, uma de peso por ninguém menos que Stephen King:
The Witch scared the hell out of me. And it's a real movie, tense and thought-provoking as well as visceral.
— Stephen King (@StephenKing) February 16, 2016
”A Bruxa me assustou pra caramba. E é um filme de verdade, tenso e instigante, bem como visceral”
Definitivamente, um comentário desses feito pelo Mestre do Horror Contemporâneo deixa a expectativa de qualquer um nas alturas. Situado na Nova Inglaterra do século XV, o filme conta com uma boa dose de suspense, do tipo que vai te deixar incomodado na poltrona do cinema. Confira a sinopse oficial:
”Situado na Nova Inglaterra, no ano 1630, a história é narrada pela jovem Thomasin (Anya Taylor-Joy). Depois que sua família se muda para uma nova casa na floresta, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece inexplicavelmente. Desconfiados, os membros da família acusam a adolescente de praticar feitiçaria.”
Com Anya Taylor-Joy, Julian Richings, Kate Dickie e Ralph Ineson no elenco, A Bruxa estreia dia 3 de março nos cinemas brasileiros.