A Marvel Comics anunciou The Clone Conspiracy, a nova saga do Homem-Aranha para este ano. Será uma minissérie de cinco edições escrita por Dan Slott e Christos Gage e desenhada por Jim Cheung. Chacal, o vilão obcecado pela clonagem do Teioso e de Gwen Stacy, retornará com um novo visual.
Diferente da Saga do Clone, dessa vez os planos de Chacal podem ir além de clonar o Homem-Aranha e incluir a ressurreição dos entes queridos de Peter Parker. Antes da saga ser anunciada, foi divulgado teaser com o titulo de “Dead no more”, que sugere o retorno de personagens que já estão mortos e são próximos ao amigão da vizinhança.
“O Chacal sempre parecia estar obcecado com a clonagem do Homem-Aranha e de Gwen Stacy. Ele teve um foco muito limitado.” explicou Slott em entrevista ao Entertainment Weekly . “Isso trouxe histórias muito interessantes no passado, mas você tem que parar e pensar, se você é O Chacal e você eleva a ciência a um próximo nível, o que é mais importante para você do que apenas a clonagem de Gwens e Peters? O que esse personagem quer, e o que é que ele vai fazer com esta ciência impressionante?”
Nos quadrinhos atuais do Espetacular Homem-Aranha, o Chacal tem sido uma presença misteriosa, não identificada, reunindo alguns dos principais inimigos do Homem-Aranha, incluindo Rhino e Largato. Apesar de fazer parte da continuidade do Homem-Aranha, Slott garante aos fãs que The Clone Conspiracy é um lugar perfeito para começar a acompanhar o aracnídeo.
Spider-Man: The Clone Conspiracy por Dan Slott, Christos Gage e Jim Cheung estreia neste outono dos EUA.