Categorias
Entretenimento

Academia bane Will Smith do Oscar por dez anos

Foi anunciado por meio da imprensa norte-americana, que o ator Will Smith foi banido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do Oscar (e demais premiações organizadas pela mesma) por dez anos. 

“O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 08 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado ao Oscar” disse David Rubin e Dawn Hudson, presidente e CEO da AMPAS (sigla em inglês para Academia de Artes e Ciências Cinematográficas) respectivamente, através de uma carta para os membros plenos após uma controversa reunião virtual realizada às nove horas da manhã. 

A decisão veio após Will Smith agredir o comediante e ator Chris Rock, por meio de um tapa, durante a última cerimônia do Oscar realizada em 27 de Março de 2022. Chris havia feito uma piada com a esposa de Will (Jada Pinkett Smith), no qual comparava a atriz com Gi Jane, personagem de Demi Moore em Até o Limite da Honra. Jada sofre da condição alopecia, onde ocorre perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo do indivíduo. Rock afirmou que, por Jada não ter cabelos, ela poderia estrelar uma potencial continuação de Até o Limite da Honra.

Apesar da controvérsia, na mesma noite da polêmica, Will venceu a estatueta de melhor ator pelo seu papel em King Richard: Treinando Campeãs. Smith ainda poderá ser indicado e concorrer à futuras premiações. ‘‘Respeito e aceito a decisão” disse o ator.

Na carta, a Academia agradeceu e parabenizou Chris Rock por manter a postura na situação. É dito que a punição faz parte de um objetivo maior de proteger a segurança dos artistas e convidados, além de restaurar a confiança na Academia. 

Diversos projetos que contavam com Will Smith como protagonista, foram paralisados por tempo indeterminado. 

Por Daniel Estorari

With great powers...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *