Categorias
Consoles Games

Análise | Devil May Cry HD Collection

Devil May Cry provavelmente é uma das franquias mais importantes dos vídeo-games. Nascido originalmente como um protótipo de Resident Evil 4, o jogo logo tomou um outro caminho e se tornou um ícone para o gênero hack and slash, e em ação no geral.

A história é a mesma de sempre, sem nenhuma mudança. Dante é um caçador de demônios e busca vingança contra aqueles que mataram sua mãe e irmão. Apesar de parecer que será algo mais sério, os jogos não são nem um pouco dramáticos, e sim uma excelente galhofa, com situações que beiram ao ridículo, mas isso não importa muito, já que o verdadeiro foco da franquia, é a sua ação.

Os novos jogadores devem ter um pouco de dificuldade com o gameplay, pois ele é o mesmo dos jogos originais, sem nenhuma mudança. Até mesmo o jogo de câmeras continua.

Todos os três jogos, Devil May Cry, Devil May Cry 2 e Devil May Cry 3: Special Edition, tiveram seus gráficos atualizados para 1080p e estão rodando a 60fps, o que é muito bom para um jogo de ação, no entanto, as melhorias ficam só nisso.

Apesar de ter sua gameplay remasterizada, não podemos dizer o mesmo das suas cutscenes e menus. Eles não foram refeitos, e tudo que nós temos são cenas na proporção 4:3, que simplesmente ficam ridículas quando executadas em uma televisão de alta resolução. Chega a arder os olhos, em especial a do primeiro jogo.

Trazendo os três primeiros jogos da franquia, lançados original para o PlayStation 2, para os consoles da nova geração, a coletânea é uma excelente opção para aqueles que querem conhecer a história de Dante, e se preparar para um vindouro Devil May Cry 5, que vem tendo seus rumores aparecendo nos últimos meses. No entanto, para os fãs mais antigos, a coletânea não servirá de muita coisa, a não ser matar a saudade.

O jogo foi testado em um PlayStation 4.

Devil May Cry HD Collection foi lançado no dia 13 de março de 2018 e está disponível para PlayStation 4 Xbox One.

 

Por Pedro Ladino

"Just when I thought I was out...they pull me back in."