Categorias
Cinema

Após dirigir o terceiro prequel de Alien, Ridley Scott pretende continuar expandindo a franquia

O aclamado cineasta Ridley Scott, que em suma, trabalha em grandes ficções-científicas, falou ao L.A. Times, que pretende continuar expandindo a franquia de Alien após produzir e dirigir o terceiro prequel da saga.

“Ainda acho que há muito o que se fazer com Alien, mas acho que agora você terá que voltar a evoluir. O que eu sempre pensei quando estava fazendo o primeiro era por que uma criatura como essa seria feita e por que ela estava viajando no que eu sempre pensei que era uma espécie de nave de guerra, que estava carregando uma carga com esses ovos. Qual era o objetivo do veículo e qual era o propósito dos ovos? Isso é o que deve ser questionado, quem, por que e qual é o objetivo são as próximas ideias, eu acho.”

Os últimos longas-metragens da série que foram lançados, foi Prometheus (2012) e Alien Covenant (2017). Ambos foram duramente criticados.

alien: covenant | Tumblr

Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteroide. Enquanto a equipe investiga o local, um dos tripulantes é atacado por um misterioso ser. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois o tripulante atacado levou para dentro da nave o embrião de um alienígena, que não para de crescer e tem como meta matar toda a tripulação. Diz a sinopse de Alien: O Oitavo Passageiro, que estreou em 1979 com criação de Ridley Scott. Atualmente, a franquia possui sete filmes, sendo dois deles um crossover com Predador.

O novo filme não possui data de lançamento.

Por Daniel Estorari

With great powers...