Em uma entrevista para o site Cinema Blend, o produtor da sequência de Venom, Matt Tolmach, afirmou que após o sucesso de Coringa, o novo filme do simbionte alienígena pode ser re-avaliado para maiores de idade.
“Você sempre tem que pensar nisso, agora que funciona. Com isso dito, nosso filme funcionou muito bem. Nossa franquia existe como é, e eu não acho que alguém precisa dizer ‘olha, eles fizeram!’ Temos um lugar definido. Então não é como se todo mundo passou a considerar a fazer algo diferente com a classificação. “Acho que o que Coringa faz é dizer que você pode ter sucesso. Por muito tempo, essa foi a narrativa. E Deadpool lutou para que isso acontecesse, e depois Logan, mas por muito tempo isso era considerado proibido, então eu acho ótimo que filmes para maiores estão sendo acolhidos por grandes audiências. Isso significa que há mais oportunidades para esse tipo de narrativa.”
Venom 2 contará com o retorno de Tom Hardy, Michelle Williams e Woody Harrelson. Naomie Harris e Stephen Graham são as novas adições do elenco.
A ideia para um filme solo do Venom, existia desde o lançamento de Homem-Aranha 3, onde foi a primeira aparição do vilão nas telonas. Após o cancelamento da franquia coordenada por Sam Raimi e protagonizada por Tobey Maguire, o projeto foi engavetado até 2012, quando o Espetacular Homem-Aranha estrelado por Andrew Garfield, foi aos cinemas. Mas, devido diferenças criativas do diretor Marc Webb com a Sony e posteriormente, a negociação feita com a Disney para obter um direito compartilhado dos herói aracnídeo nas telonas, a franquia O Espetacular Homem-Aranha foi cancelada em 2014 com o lançamento de seu último longa, levando Venom consigo.
Para futuras informações a respeito de Venom, fique ligado aqui, na Torre de Vigilância.