Categorias
Quadrinhos

As Aventuras Tóxicas do Super-Incel estão no Catarse!

Você sabe o que significa Incels? É uma referência a membros de uma subcultura online que se definem de encontrar um parceiro romântico ou sexual, apesar de desejarem ter um. Os auto identificados Incels são exclusivamente homens heterossexuais.

Mas também é usado para todos aqueles (idiotas) que praticam bullying virtual, são misóginos ou preconceituosos. Iguais aos nerds tóxicos que se proliferam, como ratos, na internet. E é para esse tipo de pessoa que a Editora Skript reuniu um time de artistas, no melhor estilo das revistas MAD, para “homenagear” essa galera com As Inconcebíveis Aventuras do Super-Incel e os Cabulosos Nerds Tóxicos! A ideia não é devolver na mesma moeda o que eles têm praticado contra mulheres, gays, negros e todas as minorias sociais, mas trazer um alerta aos males que essa atitude causa. Debater e satirizar essas posturas é retirar a força delas em sua essência.

 

Infelizmente, nem tudo é piada. Muitos incels (reforçando, como a publicação irá chamar todas as pessoas que têm posturas misóginas e preconceituosas na internet) vão além das postagens. Ameaçam e perseguem, sobretudo, mulheres. O problema é o comportamento, o ódio, não as pessoas. Por isto, esta luta será em um nível maior, uma guerra promovida pela arte, onde a arma é a caneta e o combustível a criatividade!

As Inconcebíveis Aventuras do Super-Incel e os Cabulosos Nerds Tóxicos é composto por pessoas que não estão defendendo ninguém pois todas e todos são capazes disto. São artistas que se cansaram e decidiram usar sua arte para lutar contra os nerds tóxicos, denunciando e satirizando-os.

Compõem o time de As Inconcebíveis Aventuras do Super-Incel e os Cabulosos Nerds Tóxicos: Bruno Brunelli, Bruno Felix, Caio Oliveira, Daniel Sousa, Diego Moreau, Douglas Freitas, Fábio Ianzer, Felipe Manhães, Felipe Tazzo, Fernando Rodrigues, Gabriel Kolbe, Guilherme Santos, Guilherme Smee, Italo Souza, João Gutkoski, J.V. Santos, Lucas Machado, Luciano Abraão, Lucas Oliveira, Marcel Bartholo, Mário César Oliveira, Murilo Zibetti, Nilo Niquelatte, Rafel Nasic, Rodrigo Geraldo, Rodrigo Selback, Sandro Zamboni, Thomas Krening, Thomas Grotto, Val Oliveira e Yuri Perkowski Domingos.

As Inconcebíveis Aventuras do Super-Incel e os Cabulosos Nerds Tóxicos tem formato 20 x 27 cm, capa e miolo em couchê de alta gramatura com mais de 50 páginas. O lançamento será na CCXP no final do ano. Para saber mais sobre a campanha, recompensas e valores, clique AQUI.

 

Por Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com