Doomsday Clock, a continuação de Watchmen, já revisitou a obra original e já levou os personagens ao Universo DC. Entretanto, tudo o que aconteceu no Universo dos Vigilantes parece estar se repetindo no Universo das Lendas. As pessoas não confiam no Batman e os meta-humanos estão sendo ameaçados. A teoria dos Supermen se trata sobre não ganhar super-poderes por acidente e sim por causa do governo norte-americano. Além disso, Superman está tendo pesadelos com a morte de seus pais terráqueos durante os Novos 52. Isso mostra que o universo não está em perfeita sintonia. A terceira edição foi lançada hoje e trouxe algumas surpresas. SPOILERS a seguir!
1 – O Retorno do Comediante
O final da segunda edição, trouxe o aguardado encontro entre Ozymandias e Lex Luthor. Entretanto, ao contar o seu plano para salvar a humanidade, Vedit é zombado por Luthor. O careca leva um tiro na mão. A próxima página mostra o Comediante em carne e osso. Ele está preparado para se vingar. Entretanto, como Blake retornou? A terceira edição já explica isso logo em suas primeiras páginas. Johns fez um retcon na obra de Moore. Todos sabemos que o Comediante morre após ser jogado de uma janela em Watchmen, certo? Em Doomsday Clock é revelado que ele foi transportado ao Universo DC por Manhattan antes da queda. Ainda não sabemos o motivo, mas foi uma jogada ousada do roteirista.
2 – Batman e Rorschach
O aguardado encontro entre dois grandes detetives finalmente aconteceu. Não do jeito que esperávamos. Visto que este Rorschach é menos paranoico e sádico em relação a Walter Kovacs. Ele entrega o diário de Kovacs para Batman. Ele o lê em algumas horas. Ele vai para um quarto na Mansão Wayne e tira sua máscara. Mesmo assim, ainda não sabemos quem ele é. Tudo o que sabemos é que ele teve acesso aos testes psicológicos do original e estava em Nova York quando o monstro de Veidt apareceu. Após ler o diário, o Cavaleiro das Trevas diz que sabe onde está Manhattan. Ao final da edição, ele o engana, o colocando atrás das grades. Wayne constata que o vigilante é louco e o lugar dele é preso. Não sabemos se ele o deixou no Asilo Arkham.
3 – Coringa
Um dos maiores mistérios do Renascimento é a existência de três Coringas. Aparentemente, o dos Novos 52, o da Piada Mortal e o da Era de Ouro. Foram pouquíssimas as vezes que o personagem apareceu durante essa fase editorial. Uma delas foi na revista da Arlequina com um Coringa apaixonado. A outra, foi durante a Guerra de Piadas e Charadas com um Coringa que precisa rir. Mímico e Marionete, criados por Johns, vão a um bar em Gotham. Um homem os aborda e diz que apenas o Coringa pode usar maquiagem branca. Tudo indica que os personagens se encontrarão com o Palhaço do Crime em breve. Aliás, o vilão estampa a capa da próxima edição.
4 – Johnny Trovoada
Durante os eventos do one-shot do Renascimento, Wally vai a um manicômio pedir ajuda ao Johnny Trovoada, um membro da Sociedade da Justiça. Durante o arco The Button, Bruce e Barry resgatam outro membro do grupo, Jay Garrick. Entretanto, Jay é puxado de volta para a Força de Aceleração. Todos pensávamos que o mistério em torno da equipe tinha sido esquecido, porém Doomsday Clock trouxe isso a tona com Johnny desaparecendo. Ainda não sabemos o motivo. Será que Manhattan o teletransportou ou ele resolveu fazer algo a respeito da situação meta-humana? Enfim, talvez a Sociedade finalmente retorne.
Doomsday Clock agora será uma revista bimestral. A minissérie passará por um pequeno hiato após a quarta edição. Para saber sobre tudo o que acontece na Editora das Lendas, fique ligado na Torre de Vigilância.