Categorias
Cinema Tela Quente

Atômica: Uma sinfonia de ação e espionagem para Charlize Theron

Antes de David Leitch apresentar-nos Deadpool 2, ele entra muito perto no território de John Wick com seu novo suspense de ação, Atômica, produzido pela Universal Pictures.

O filme é uma adaptação da graphic novel de espionagem de Antony Johnston e Sam Hart, The Coldest City, sendo protagonizado por Charlize Theron como uma espiã letal MI6, ao lado de John Goodman e James McAvoy.

David Bowie, A Flock Of Seagulls, George Michael, Alice Cooper, Marilyn Manson e Tyler Bates são alguns dos nomes que fazem parte da incrível trilha sonora de Atômica. A música desempenha um importante papel na trama ambientada no final dos anos 1980 no auge da Guerra Fria com a Alemanha dividida em duas, em colapso pelo muro de Berlim, e dominada pela espionagem entre Inglaterra, França e Rússia.

O roteiro de Kurt Johnstad é não-linear com a personagem de Charlize Theron, Lorraine Broughton, narrando para os seus chefes a sua missão no território alemão, de recuperar dados secretos, que podem expor toda a operação dos agentes ocidentais. O texto traz muitas sutilezas daquele período, que foram bem exploradas pelos setores de arte, som e fotografia.

Os cenários são graficamente belos. Carros, lugares, figurinos, locações escolhidas, tudo reflete bem a reconstrução histórica criada por Leitch para que a suspensão da descrença seja feita com êxito. O espectador adentra naquele universo sem desconfianças.

James McAvoy (David Percival) Sofia Boutella (Delphine) são também grandes destaques no filme. Percival é a ambiguidade da espionagem com muitos segredos a serem desvendados. Delphine é a fragilidade de Lorraine. Ela mostra os perigos de quando uma espiã se envolve emocionalmente em uma missão.

Charlize Theron domina o filme do começo ao fim. Ela fez suas próprias cenas de ação, sem a necessidade de dublês. Essas sequências são extremamente brutais e violentas, sendo graficamente belas. Elas expressam um desejo no público que não demore um crossover entre Lorraine e John Wick. Atômica é uma carta de amor de David Leitch para Theron desenvolver seu trabalho como atriz.

A produção que custou 30 milhões de dólares merece ser vista em IMAX. Vale cada segundo. Mundialmente, ela já arrecadou 81 milhões.

Atômica tem no seu elenco: Charlize Theron (Lorraine Broughton), James McAvoy (David Percival), John Goodman (CIA Agent), Til Schweiger, Eddie Marsan (Spyglass), Sofia Boutella (Delphine), Toby Jones (Gray), Bill Skarsgård (Merkel), James Faulkner (C) e Roland Møller (Beckmentov).

Por Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.