Durante os dias 08 à 12/10 a equipe da Torre de Vigilância esteve na Brasil Game Show 2015, o maior evento de games da América Latina, realizado no São Paulo Expo. Após muitas fotos e jogos testados, é chegada a hora de comentarmos o que achamos do evento!
Quinta-feira, dia 08/10. Primeiro dia de evento, exclusivo para Imprensa, Business, VIP e Premium. Expectativa: algumas pessoas por lá. Realidade: 18.507 pessoas. Abrindo com enorme sucesso já em seu primeiro dia, a BGS 2015 se firmou como a maior edição do evento até hoje, quebrando recordes de público. No total, somando os cinco dias, foram cerca de 300 mil pessoas (sendo que, no sábado, cerca de 85 mil pessoas estiveram por lá).
https://instagram.com/p/8lZpDBRWN4/
O sucesso reflete na qualidade, obviamente. Com diversos expositores, convidados internacionais e campeonatos, além de uma boa variedade de lojas e uma ampla área indie, o evento estava muito bem organizado. Muitos consoles e PCs para que os visitantes testassem novos jogos e acessórios estavam disponíveis em estandes como o da Activision, da Ubisoft, Xbox, PlayStation, EA, WB Games, Minecraft, NVidia, Razer e uma infinidade mais. Além disso, lojas como a Saraiva, Americanas, Galápagos Jogos, Gamer Tag, Bazar Magic e outras compunham uma ampla área onde você poderia gastar suas finanças das mais variadas formas.
No momento da entrada do público, às 13h em todos os dias, não tivemos problema algum. Os funcionários (atendentes, seguranças, faxineiros, etc) prestaram ótima assistência com quaisquer problemas ou dúvidas que surgiam, tornando a estadia no evento muito agradável.
https://instagram.com/p/8oVowYxWK8/
Os estandes estavam bem separados por suas seções. Lojas em um canto, produtores em outro, praça de alimentação em um espaço próprio e assim por diante. Se o seu objetivo era simplesmente testar novos jogos, diversos estandes poderiam saciar sua vontade, rodando tudo de maneira perfeita, com filas organizadas (ou tentando sempre se organizar) e funcionários prestativos.
https://instagram.com/p/8obeNzRWGg/
Além disso, conteúdos exclusivos como as palestras realizadas com os convidados internacionais, que incluem Yoshinori Ono (produtor de Street Fighter), eram iniciados em momentos específicos de cada dia, com diferentes convidados e temas. Através do aplicativo oficial da BGS foi possível ficar ligado em tudo que estava rolando no evento, em tempo real, com notificações.
No acervo de jogos disponíveis estavam: Call of Duty Black Ops III, Star Wars Battlefront, Destiny: The Taken King, Assassin’s Creed Syndicate, Just Dance 2016, Guitar Hero Live, Rise of the Tomb Raider (hands off) e outros que você pode conferir clicando aqui. Alguns deste jogos serão analisados aqui na Torre, com textos específicos para cada um.
https://instagram.com/p/8lhdi1xWL9/
Além da nossa cobertura realizada no Instagram, gravamos alguns vídeos e um Podcast, que irão ao ar em breve. Se você deseja saber mais sobre a BGS, não deixe de conferir estes materiais que produziremos.
Vale lembrar que a BGS 2016 já está com data marcada para os dias 01 à 05/09, com a promessa de expandirem ainda mais o que já foi entregue em 2015. Entregando tamanha qualidade ao seu público, o posto de maior evento de games da América Latina é compreensível e merecidíssimo.
Nós da Torre de Vigilância curtimos muito o evento, produzimos nossos materiais de cobertura, e recomendamos fortemente. Esperamos poder encontrar todos nossos leitores no ano que vem. Vai perder?