Após o anúncio oficial feito há cerca de cinco meses, está chegando às livrarias o primeiro volume de Blacksad, lançamento da SESI-SP Editora. Confira abaixo os detalhes do retorno deste clássico ao Brasil.
Neste livro somos apresentados ao protagonista da série, John Blacksad, um gato preto que trabalha como investigador particular. Em um cenário de filme noir dos anos 1950, esse detetive deve solucionar assassinatos misteriosos e enfrentar gângsteres perigosos.
Blacksad é uma série de quadrinhos criada pelos espanhóis Juan Díaz Canales e Juanjo Guarnido, publicada na França pela Dargaud. John Blacksad é um gato detetive particular num mundo de animais antropomorfizados, e as histórias são centradas nas suas investigações. A ambientação é inspirada nos Estados Unidos da década de 50, com um tom noir fortíssimo. A série possui cinco álbuns publicados na França até o momento.
O anúncio oficial da editora veio após a divulgação da notícia, feita pela Torre de Vigilância, ao checar o site MEDIATOON, principal licenciante de quadrinhos europeus para o exterior. No Brasil, a editora Panini já publicou a série em meados de 2006, tendo lançado apenas dois álbuns e cancelando-a logo após. A SESI-SP Editora adotou para Blacksad o formato de publicação de álbuns individuais, como comentado no evento de lançamento de Valerian.
Em seu catálogo a SESI-SP possui outras séries europeias como Gus, Valerian, Spirou, Spirou de, Valentine e Verões Felizes.
Blacksad 1. Algum lugar em meio às sombras possui 56 páginas encadernadas em acabamento brochura, com preço de capa sugerido R$ 49,00, e encontra-se em pré-venda na Amazon com 24% de desconto.