Começou a pré-venda de Boca do Diabo nova graphic novel da Editora Comix Zone, que recentemente publicou o clássico argentino Sherlock Time (saiba mais AQUI). Boca do Diabo é uma publicação inglesa que adapta o romance Billy Budd, de Herman Melville, criador do clássico da literatura Moby Dick. A adaptação em quadrinhos é da dupla Jerome Charyn e François Boucq.
Boca do Diabo narra o recrutamento de um jovem ingênuo e talentoso pelo serviço secreto soviético e suas aventuras na cidade de Nova York como espião. A trama começa após a segunda guerra mundial, quando um orfão ucraniano sem passado e sem identidade, além de um lábio leporino, que lhe rende o apelido de “boca do diabo”, é acolhido e treinado pela KGB. Após vinte anos, ele começa a levar uma vida dupla nos EUA com o nome de Billy Budd, ele concilia seu as tarefas de espionagem com seu trabalho como operário, construindo arranha-céus. O resgate de um colega de trabalho e a amizade resultante leva o agente na direção de uma existência espiritual, uma possibilidade anteriormente inimaginável. Mas teria como Billy fugir de seus superiores soviéticos?
No livro original de Herman Melville, publicado em 1924, o jovem Billy Budd é um bonito marinheiro de personalidade inocente, que tem um problema de expressão verbal como um tipo de gagueira. Billy é acusado de incitar um motim entre a tripulação e o capitão Vere, e como tenta se defender verbalmente se tem um problema de fala? Aqui no Brasil, o livro foi publicado com o título de Billy Budd, o Marinheiro, pela editora L&PM.
Na época de seu lançamento, em 2016, a crítica especializada destacou que a sincronia da dupla Charyn e Boucq é um dos pontos altos de Boca do Diabo. E que a narrativa é um dos pontos fortes da graphic novel.
Boca do Diabo tem formato 17 X 24 cm, 128 páginas e está em pré-venda na Amazon Brasil. O lançamento oficial será no dia 26 de junho.