Cultura Japonesa

Butter-Fly | Morre aos 42 anos o cantor de Digimon Kouji Wada

Escrito por Tiago Bacelar

De acordo com o Anime News Network, via MoCa News, o cantor japonês Kouji Wada faleceu de um câncer na sua faringe. Ele tinha 42 anos de idade. Parentes próximos contrataram um serviço privado para ele. A agência de Wada, Solid Vox, fará o evento Wada Kouji Owakare no Kai (Cerimônia do Adeus para Kouji Wada) para seus fãs. Ele vai acontecer em Tóquio na segunda metade desse mês. Solid Vox irá anunciar mais detalhes no site oficial do cantor em uma outra oportunidade.

Em 2003, um tumor maligno foi descoberto na faringe de Wada, além de um nódulo linfático no seu pescoço. Ele foi capaz de tratar o tumor com quimioterapia e cirurgia. Foi dito que ele tinha se recuperado completamente naquele tempo. Kouji retornou à carreira de cantor em 2013, dois anos depois de ter interrompido ao saber que o câncer tinha voltado no mesmo local.

Kouji wada 和田 光司

Kouji Wada ficou conhecido por interpretar muitos temas para a franquia do anime de Digimon. Seu maior sucesso veio em 1999, quando cantou a música Butter-Fly de Digimon Adventure. Desde então, participou compondo trabalhos para as séries Digimon Adventure 02, Digimon Tamers, Digimon Frontier, Digimon: Data Squad, e Digimon Xros Wars. Esteve no Brasil várias vezes cantando em eventos como o Anime Friends, de São Paulo, o Sana, de Fortaleza, e o Super-Con, de Recife.

vlcsnap-2016-04-08-04h09m34s952

Seu último trabalho foi em Digimon Adventure tri., a sequência de seis partes de Digimon Adventure. Ele interpretou um remake de Butter-Fly, intitulado Butter-Fly ~ tri.Version ~ para o primeiro filme, e Seven ~tri.Version~ para o segundo.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.