Categorias
Cinema Quadrinhos

Campanha para levar o filme em animação do “Bob Cuspe” à disputa pelo Oscar 2022 está no Catarse

Está no ar a campanha Leve um Punk pro Oscar, que é um financiamento coletivo no Catarse para ajudar na na viabilização da divulgação da animação Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente para a corrida da tão sonhada estatueta. A verba da campanha será para divulgação do filme nos EUA.

Antigamente o Governo Federal costumava ter um valor reservado para ajudar filmes brasileiros que conseguissem se qualificar para disputar o Oscar. Mas infelizmente, com a “liderança” que o país tem hoje, ou os filmes dependem com que se realmente se importa com a Cultura Brasileira ou morrem na praia. Além de ser um filme com um personagem icônico do grande Angeli, Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente é o segundo longa-metragem feito com a técnica de stop motion de toda a história do cinema brasileiro.

Confira a sinopse de Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente:

“O cartunista Angeli sofre de uma crise de ansiedade e pensa em matar Bob Cuspe, o famoso personagem punk e agressivo criado na década de 1980. Enquanto isso, dentro de sua cabeça, o próprio Bob Cuspe pensa em como fugir de um cenário pós-apocalíptico com ajuda de Rê Bordosa, os Skrotinhos, Rhalah Rikota e os irmãos Kowalski.”

Para saber mais sobre a campanha de Leve um Punk pro Oscar, suas recompensas, valores e claro para apoiar, clique AQUI.

Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente tem direção de Cesar Cabral e conta com as interpretações de voz de Milhem Cortaz, Paulo Miklos, André Abujamra, Grace Gianoukas e Hugo Possolo e ainda com as vozes de Angeli, Carolina Guaycuru, Toninho Mendes e Laerte.

O longa foi premiado no Festival de Annecy, e de ser o primeiro Latino Americano a receber o principal prêmio do Festival de Ottawa, os dois mais importantes do gênero animação.

Por Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *