Com o término de Vingadores: Ultimato, a Marvel Studios encerrará um ciclo e iniciará uma nova jornada cinematográfica, composta por dezenas de novas e diferentes produções.
Contudo, foram divulgadas inúmeras informações no Reddit, a respeito do futuro da casa das ideias nos cinemas, incluindo das produções Homem-Aranha: Longe de Casa, Os Eternos, Viúva Negra e Pantera Negra 2.
Após a concretização de Ultimato, o MCU será dividido em duas categorias, que são: aventuras terrestres e cósmicas. Doutor Estranho 2 e Quarteto Fantástico serão a ponte entre a terra e o espaço. Com o adiamento de Guardiões da Galáxia Vol. 3, Os Eternos substituirão temporariamente o grupo, que inicialmente, dariam uma nova visão para os longa-metragens cósmicos da produtora.
A ênfase, fica por conta da linha temporal, que apesar de ser a mesma, não terá uma ordem. Enquanto Os Eternos e Viúva Negra se passarão no passado, Homem-Aranha: Longe de Casa, Pantera Negra 2 e entre outros serão situados no presente.
Já, o longa-metragem do Mestre do Kung Fu terá um orçamento baixíssimo. A intenção de Kevin Feige, é produzir um filme que possa homenagear as famosas histórias de artes marciais do ano 60 e 70.
A Marvel Studios em parceria com a Sony Pictures, reservam um futuro grandioso para Peter Parker no MCU. No momento, não há planos para introduzir Miles Morales em seu universo cinematográfico, já que Tom Holland deve permanecer na pele do herói, por pelo menos trinta anos. Após esse tempo, ai sim, Morales deve substituir Peter.
Além de De Volta ao Lar e Longe de Casa, estão em desenvolvimento, mais quatro filmes do Homem-Aranha. Entretanto, ainda não se sabe se após esses seis filmes, o escalador de paredes estrelará mais longas solo ou se apenas será um figura recorrente do Universo Cinematográfico da Marvel em filmes de terceiros. O Sexteto Sinistro serão o foco dessas novas obras.
Agora serão três grandes ameaças, duas terrestres e uma cósmica. Na terra, a vilania ficará por conta de Doutor Destino e Norman Osborn; contudo, Osborn começará como um ”aliado” e posteriormente, se tornará o Duende Verde. Como especulado, Norman será primeiro a nova versão do Patriota de Ferro e montará o seu próprio time de super humanos, denominados de Vingadores Sombrios. O Cerco deve será adaptado nos cinemas.
Aniquilador será o grande nêmesis espacial, aparecendo de maneira recorrente em películas cósmicas da empresa. Os Skrulls também darão as caras sempre que puderem.
Introduzido na cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2, Adam Warlock terá um papel importante na terceira produção do grupo.
Pantera Negra 2 pode ter Kraven: O Caçador como vilão, já que atualmente, a produção está com dificuldades de encontrar uma contraparte maligna de T’Challa.
E por falar em antagonista, o Courtney B. Vance, marido de Angela Bassett, que interpreta a Rainha Ramonda em Pantera Negra, confirmou que Michael B. Jordan estará de volta na sequência como Erik Killmonger.
Todavia, durante os primeiros dez anos do MCU, o foco do estúdio foi em cima de Tony Stark e Steve Rogers. Agora, com a nova leva de filmes, Carol Danvers e Peter Parker serão os novos ”queridinhos” de Kevin Feige. Ou seja, serão eles que comandarão as novas fases cinematográfica da empresa.
Falando em Capitã Marvel, o longa-metragem terá duas cenas pós-créditos, no qual a primeira será uma ligação direta com Vingadores: Ultimato e a segunda, fará menção aos Eternos, que estreia em Novembro de 2020. Infelizmente, Ultimato pode não conter cena pós-créditos.
Por último, mas não menos importante, é reportado que Chris Evans não interpretará mais o Capitão América nas telonas; mas isso não quer dizer que o ator dará adeus ao personagem. Evans está em negociação para dar vida ao Capitão em alguns episódios das séries do MCU que estão em desenvolvimento para estrelarem no futuro serviço de streaming Disney+.
O Universo Compartilhado da Marvel teve início em 2008 com o lançamento de Homem de Ferro, e segue firme e forte até os dias de hoje, sendo a última produção Homem-Formiga e a Vespa. Atualmente, séries de TV, quadrinhos e até mesmo alguns jogos integram esse universo. De acordo com Kevin Feige, o chefão do MCU, Vingadores: Ultimato terá um final definitivo e sem pontas soltas, mas que não é para os fãs ficarem preocupados, pois o MCU continuará na ativa por muito tempo e que um super-herói poderá fazer uma ponta no filme de outro.
Fique ligado (a) na Torre de Vigilância para futuras informações do MCU!