Segundo informações do The Hollywood Reporter, via Comicbook, a Marvel Studios reduziu sua lista de diretoras para assumir o comando de Capitã Marvel. A escolha estaria entre Niki Caro, Lesli Lanka Glatter, e Lorene Scafaria, embora possam também existir outras, que não foram citadas. O nome definitivo deve ser anunciado em breve pela Marvel Studios.
Niki Caro é a diretora do filme indicado ao Oscar, em 2002, Whale Rider. Ela também dirigiu North Country, McFarland, USA, e o ainda não lançado, The Zookeeper’s Wife.
Lanka Glatter é uma diretora de televisão, cujo principal trabalho foi para a série da Showtime, Homeland. Outros créditos incluem episódios de Ray Donovan, The Walking Dead, The Newsroom, True Blood, Mad Men, ER, e The West Wing.
Lorene Scafaria chega com um currículo de filmes indies. Seu primeiro crédito de roteiro foi Infinite Playlist, de Nick e Nora. Ela escreveu e fez sua estreia como diretora com Seeking a Friend for the End of the World, estrelado por Steve Carell e Keira Knightley. Scafaria também fez The Meddler.
Ainda de acordo com o THR, a Marvel Studios vai partir para a próxima fase de sua busca, que inclui entregar para as candidatas finalistas um tratamento para o filme, no intuito delas construírem uma detalhada apresentação sobre seus projetos de direção.
Esses três nomes vem de uma seleção, que em algum ponto, incluía a diretora de The Babadook, Jennifer Kent, e a de Kung Fu Panda 2, Jennifer Yuh. A Marvel já decidiu que uma mulher vai dirigir sua primeira produção no MCU com uma protagonista feminina.
Brie Larson irá estrelar em Capitã Marvel, como Carol Danvers, uma piloto da Força Aérea, transformada em super-heroína. No universo da Marvel Comics, os poderes de Carol são recebidos, depois do seu encontro um membro dos Kree. Mas já é sabido que essa origem será modificada para as telonas. Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia) e Meg LeFauve (Divertidamente) escreveram o roteiro.
[OFERTAS IMPERDÍVEIS]
HQs, Mangás e Graphic Novels na Amazon: