Esse artigo contém spoilers de Detective Comics #976.
A Bat-Família está em ruínas. Após os terríveis acontecimentos no arco Fall of the Batmen, quando o Victim Syndicate conseguiu transformar o Cara de Barro em uma perigosa ameaça novamente, a Batwoman tomou a decisão de cruzar a única linha que Batman respeita. E matou o antigo aliado.
Após matar Basil Karlo, Kate Kane foi alvo de uma intervenção organizada por Batman e o resto da equipe. Onde a Batwoman pediu para sair do grupo. O que acaba provocando um racha na Bat-família. Red Robin, Salteadora e a Orfã ficam do lado do Homem Morcego, enquanto Batwing e Azrael (recém-incorporados ao grupo) resolvem defender Kate.
Kate Kane, então além de sair do grupo, resolve unir forças com o seu pai e liderar o seu exercito, A Colônia. E leva junto consigo Batwing e Azrael para se juntarem ao exercito. O seu motivo é poder fazer a diferença em escala mundial, não somente em Gotham City. Mas acontece que Batman não confia na organização e os reconhece como uma grande ameaça. O que vai deixar os dois líderes em rota de colisão.
Como A Colônia é uma rede mundial, será que veremos a volta da Corporação Batman de Grant Morrison? E como será o confronto entre Batman vs. Batwoman? E o resto da equipe? Até quando ficarão divididos e quantas perdas ainda terão? As respostas estão no arco The Bat Against the Colony que começa em Detective Comics #976.
Aqui no Brasil, Detective Comics é publicado pela Editora Panini.