Cliff Chiang está de volta à DC Comics! Depois de fazer sucesso em Mulher-Maravilha e Zatanna, Cliff está com mais um ícone feminino da Casa das Lendas: Mulher-Gato. Em Catwoman: Lonely City vamos acompanhar Selina Kyle em seu último trabalho em uma espécie de futuro distópico em uma Gotham City salva do crime e com justiceiros e vilões fantasiados extintos.
Catwoman: Lonely City se ambienta em uma Gotham City dez anos depois do massacre que ficou conhecido como Fools ‘Night (Noite dos Tolos, em tradução livre). O evento ficou marcado com as mortes de Batman, Coringa, Asa Noturna e do Comissário Gordon. A Selina Kyle foi para a prisão, e lá ficou durante dez anos.
Durante esse tempo de reclusão prisional da Selina, Gotham City cresceu, o heroísmo fantasiado e a vilania se tornaram coisas infantis. A nova cidade é mais limpa, segura e com um ar ditatorial bem forte, graças a regência dura do prefeito Harvey Dent e seus Batcops. É para essa nova cidade que Selina Kyle retorna, mais madura e mudada, pensando no último grande assalto: os segredos escondidos na Bat-caverna. Mas mais do que dinheiro, ela quer saber quem é o misterioso Orpheus.
Na cronologia da DC Comics, Orpheus foi um combatente criado em 2001 por Alex Simmons e Dwayne Turner. Mas a editora não deu mais detalhes sobre o seu papel em Catwoman: Lonely City, já que o Orpheus original foi assassinado pelo Máscara Negra.
Catwoman: Lonely City será uma minissérie de quatro edições publicada pelo selo Black Label. A publicação começa a ser publicada em outubro nos EUA.
Se você quiser acompanhar Catwoman: Lonely City antes de ser publicada no Brasil, fique de olho no site Comics and Signatures, primeira loja brasileira 100% online especializada em quadrinhos importados, assinaturas e colecionáveis.