A editora DarkSide Books começou a sua caminhada nos quadrinhos em 2022 com o pé na porta. São cinco publicações que entraram em pré-venda, alguns deles continuando séries e outros com edições especiais. Confira os cinco quadrinhos:
A menina do outro lado – Volume 6 (Nagabe)
Neste novo volume, Shiva e seu mestre protetor, Sensei, precisam deixar o lar em busca de segurança, e encontram abrigo em uma vila distante para tentar despistar os soldados que estão no encalço deles. O novo refúgio, uma vila abandonada, parece oferecer-lhes segurança e tranquilidade, mas outros perigos espreitam a dupla e acabam por gerar inquietação. Em meio a reviravoltas, o passado de Sensei vai sendo desvelado aos poucos, porém, novas questionamentos e dúvidas sobre a dupla são trazidas à tona.
Com uma narrativa tocante, marcada por sutilezas e contrastes, esta aventura sobrenatural com atmosfera de contos de fada prova que a amizade pode se fortalecer nas adversidades e que a confiança deve ser mútua para se transpor obstáculos e diferenças. A história adquire mais nuances ao revelar um pouco mais sobre os seres amaldiçoados, a origem de Sensei, a relação paternal entre os dois e os perigos que os aguardam.
A menina do outro lado – Volume 6 tem formato 14 x 21 cm, páginas e capa dura.
Condado Maldito – Volume 4 – Herança de família (Cullen Bunn e Tyler Crook)
Emmy acredita que não há mais ninguém no mundo como ela, mas à medida que seres estranhos e sobrenaturais chegam ao Condado de Harrow, ela descobre que estava errada. Cada uma dessas medonhas criaturas parece determinada a mantê-la por perto. Você está preparado para conhecer essa macabra família?
Publicado pela Macabra Filmes em parceria com a DarkSide Books, Condado Maldito chega ao seu quarto volume. Os leitores descobrirão mais sobre a herança de Emmy e sua sinistra família. Ao olhar para o passado, este volume, sombrio e misterioso, dá um vislumbre do poder e das capacidades de Emmy, que luta para ser boa apesar do seu entorno.
Condado Maldito – Volume 4 – Herança de família tem formato 17 x 26 cm, 144 páginas e capa dura.
Uma história real de crime & poesia (David L. Carlson e Landis Blair)
Tudo começa em um inverno de Chicago em 1959. Após a morte da mãe, o jovem Charlie Rizzo reencontra seu pai depois de uma longa separação. Ausência e dor logo dão espaço para um possível recomeço. Através do recurso de flashback, as leitoras e os leitores são impactados no início da leitura pelo possível incidente que causou a cegueira em Matt Rizzo. Na obra, Charlie também fica surpreso com a descoberta e se questiona por que nunca ouviu falar sobre o ocorrido antes.
Matt Rizzo levava a vida como corretor de seguros, mas nunca se distanciou do universo da literatura e da poesia, que descobriu enquanto esteve preso. Com o passar do tempo, Charlie aprende a viver como uma pessoa cega, ressignificando e se adaptando à condição de seu pai. A parceria e a dependência entre os dois cresce com o passar dos anos, porém Charlie não imaginava que seu próprio pai pudesse mantê-lo cego diante da verdadeira história de sua vida.
Toda a verdade vem à tona quando uma velha mala é encontrada. O inferno e o purgatório engolem as possíveis razões. Mentiras ecoam e distorcem a visão de Charlie sobre tudo ao seu redor.
Uma história real de crime & poesia tem formato 21 x 23 cm, 464 páginas e capa dura.
Ed Gein ( Harold Schechter e Eric Powell)
Um psicopata brutal. Uma série de assassinatos macabros. E um true crime tão perturbador que esgarçou os limites da realidade para ser eternizado na ficção de horror. A obra é uma exploração profunda das origens do assassino necrófilo que assombrou os sonhos dos Estados Unidos dos anos 1950.
Ed Gein assassinou e desmembrou mulheres e, de forma particularmente macabra, arrombou túmulos e roubou cadáveres para confeccionar máscaras com suas peles, enfeites com seus membros e utensílios de cozinha com seus ossos.
O roteiro de Schechter, especialista em crimes históricos e em perfis de assassinos seriais, e a arte de Powell juntam pesquisa e narrativa de quadrinhos com maestria para produzir uma biografia sobre um psicopata real que, por caminhos improváveis, ganhou uma sinistra relevância cultural na ficção do Século 20.
A história real de Ed Gein inspirou Robert Bloch escrever o clássico Psicose, que foi adaptado para os cinemas por Alfred Hitchcock. Ed Gein ainda serviu de inspiração para personagens como Leatherface, do filme O Massacre da Serra Elétrica (1974), de Tobe Hooper; e Buffalo Bill, do romance O Silêncio dos Inocentes (1988), de Thomas Harris.
Ed Gein tem formato 21 x 23 cm, 464 páginas e capa dura.
1903 – Orwell (Pierre Christin e Sébastien Verdier)
O quadrinho é uma biografia do famoso escritor George Orwell.
Orwell nasceu em Motihari, na Índia, no ano de 1903, como Eric Arthur Blair, mas ainda bebê mudou-se com a mãe para o interior da Inglaterra. No começo da juventude, estudou no prestigioso Eton College, colégio de elite onde foi aluno de Aldous Huxley. Mais tarde, viveu em vários países, e de formas diversas. Foi policial na Birmânia, cozinheiro em Paris, mendigo em Londres, acompanhou operários das minas de carvão em Wigan Pier, no norte da Inglaterra, e adotou o pseudônimo George Orwell para assinar as obras inspiradas em sua experiência de vida singular.
Durante a Guerra Civil Espanhola, entrou no campo de batalha contra os fascistas na Catalunha e quase morreu após levar um tiro na garganta; durante a Segunda Guerra Mundial, não conseguiu se alistar como soldado, e permaneceu em Londres, onde presenciou diversos bombardeios perpetrados pelos nazistas; sofreu terrivelmente com os sintomas da tuberculose. Enquanto fazia isso tudo, escreveu inúmeros ensaios, artigos, cartas, memórias, e obras ficcionais, que, em conjunto, compõem uma crítica feroz da sociedade de sua época e definem toda uma mentalidade política.
1903 – Orwell tem formato 21,2 x 27,6 cm, 160 páginas e capa dura.